Agora

Zico marcou o garoto Lasmar

- (MG)

Em 2 de março, véspera da operação no pé direito de Neymar, tocou o telefone do cirurgião, Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira. Do outro lado da linha, estava um velho conhecido.

“Liguei desejando sorte, mas nem precisava. O cara é fera”, assegurou Zico, em entrevista ao Agora.

Na Copa de 1986, o Galinho estava aos cuidados de Neylor Lasmar. O filho do ortopedist­a, Rodrigo, hoje com 45 anos, era um garotinho de 14 anos impression­ado com o esforço do camisa 10 para entrar em campo no México.

“Aquilo me marcou muito”, contou várias vezes o mineiro, recordando a experiênci­a da adolescênc­ia. Segundo ele, acompanhar a delegação verde-amarela no Mundial e observar o empenho do craque tiveram grande influência no rumo de sua carreira.

“Foi um cara que vi crescer”, disse Zico, ainda amigo de toda a família Lasmar. O ex-jogador passou por vários procedimen­tos médicos com filho e pai, aprendendo alguns de seus macetes.

É um dos motivos pelos quais ele aposta na recuperaçã­o plena de Neymar. Se o prazo estimado para o restabelec­imento do atacante foi “de dois meses e meio a três meses”, é bem possível que ele esteja pronto antes.

“Pelo que conheço do Rodrigo, ele dá uma margem a mais”, entregou o ex-atleta. “O Neymar é jovem. Acredito que vá se recuperar a tempo. Vai chegar bem à disputa lá na Rússia”, previu.

 ?? Reprodução - 15.mar.86/folha de S.paulo ?? Quadrinho de Glauco, publicado três meses antes da Copa do Mundo de 1986, brinca com o drama de Zico, hoje otimista em relação à busca do hexa na Rússia
Reprodução - 15.mar.86/folha de S.paulo Quadrinho de Glauco, publicado três meses antes da Copa do Mundo de 1986, brinca com o drama de Zico, hoje otimista em relação à busca do hexa na Rússia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil