Agora

Aposentada espera teste há 2 anos

- Fonte: Secretaria Municipal da Saúde de SP (FSP)

A aposentada Neusa Danta Calligari, 61 anos, aguarda há mais de dois anos por um exame de audição. Segundo ela, o procedimen­to foi pedido na AMA Sorocabana, na Vila Romana (zona oeste), em fevereiro de 2016. “Enquanto esperava, perdi a audição de um ouvido”, afirma. A previsão que recebeu era de espera de três a quatro anos.

Além de perder a audição, Neusa também sofre com um barulho alto no ouvido. “É horrível, parece que tem um coração batendo na minha orelha.” Após o contato da reportagem, a Secretaria de Saúde ligou para Neusa, agendou e realizou o exame.

Moradora do Capão Redondo (zona sul), Evangelina Cardoso, 83 anos, conta que esperou meses por uma consulta oftalmológ­ica e, quando ela foi marcada, era na Mooca (zona leste), às 7h.

A Secretaria de Saúde diz que a unidade de referência da paciente é de fato o Hospital Cema, na Mooca.

Já Antônio de Paula Sobrinho, 81 anos, tem um problema de próstata e, segundo relata, passou cinco vezes na UBS de Santa Cecília, nos últimos dois meses, sem conseguir agendar uma consulta com um urologista. “Me falavam para voltar na segunda-feira seguinte e fui várias vezes. Pedi um telefone para ligar e tentar marcar, mas disseram que não tinha.” A secretaria diz que agendou a consulta.

 ?? Fotos Avener Prado/folhapress ?? A aposentada Neusa Danta Calligari, 61 anos, que espera exame de audição
Fotos Avener Prado/folhapress A aposentada Neusa Danta Calligari, 61 anos, que espera exame de audição
 ??  ?? Antônio de Paula Sobrinho, 81 anos, que não conseguiu agendar consulta
Antônio de Paula Sobrinho, 81 anos, que não conseguiu agendar consulta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil