Agora

De olho na vantagem

Verdão é o líder do Grupo 8, e pode terminar a primeira fase com a melhor campanha do torneio

- Rafaela cardoso

Se vencer o Junior Barranquil­la, no Allianz Parque, Verdão pode ajudar o Boca na Libertador­es

O Palmeiras tem uma missão importante hoje, às 21h45, no Allianz Parque, pela Libertador­es. Se vencer o Junior Barranquil­la, da Colômbia, o Verdão garantirá a melhor campanha geral da primeira fase da competição.

Caso o time de Roger Machado termine em primeiro, terá a vantagem de decidir as próximas fases como mandante da competição.

Neste século, 44,44% dos times que disputaram o jogo de volta em casa, em todas as fases do mata-mata, avançaram na Libertador­es. O número não é otimista, porém, em finais, há uma pequena margem que dá ao mandante certa vantagem. Desde 2001, dez times levantaram a taça em casa, contra sete que estragaram a festa da torcida adversária.

“Jogar em casa é um pouco difícil porque as equipes vêm para se defender, com empate saem felizes. Vai ser muito importante a ajuda da torcida, que sempre está ali ajudando para conquistar a vitória em cada jogo. É ter paciência”, falou o meia Guerra. “A equipe, depois da derrota no Dérbi, está conseguind­o trabalhar tranquila. É só chamar a torcida para que nos ajude a vencer.”

No primeiro duelo contra o Junior Barranquil­la, o alviverde jogou com um a mais durante boa parte do tempo e venceu por 3 a 0. Apesar do bom resultado fora de casa, o palmeirens­e acha que, desta vez, o adversário vai entrar diferente em campo.

“Vai ser diferente, porque o Junior quer se classifica­r, fez um investimen­to alto na Colômbia para jogar a Libertador­es. Lógico que 11 contra 11 é diferente. Eles vão buscar o jogo, e é bom para a gente, porque teremos espaços para jogar às vezes com o contragolp­e”, analisou o venezuelan­o do Verdão.

Assim como na partida contra o Alianza Lima, no Peru, Roger Machado deve usar uma equipe mista.

“Temos que vencer, independen­temente de outra equipe que está pensando se o Palmeiras vai jogar com suplentes. Aqui não tem suplentes. São 30 jogadores de nível”, completou Guerra.

O Verdão é o líder do Grupo 8, com 13 pontos, seguido por Junior Barranquil­la, com 7, Boca Juniors, com 6, e Alianza Lima, já eliminado, com apenas 1 ponto.

Na temporada

Guerra ainda não se firmou no Palmeiras. O venezuelan­o teve lesões e até problemas particular­es em momentos decisivos. O meia considera que teve “azar”, mas deve jogar hoje como titular contra o Junior Barranquil­la.

“Tem o azar, eu também faço a mesma pergunta: por que quando estou bem eu me machuco ou acontece algo? É azar, é futebol.”

 ?? Cesar Greco - 7.mai.18/ag. Palmeiras/divulgação ?? O meia Guerra treina durante atividade do Verdão na Academia de Futebol; o venezuelan­o se recuperou de uma série de lesões e deve ganhar uma oportunida­de como titular no duelo contra o Junior Barranquil­la
Cesar Greco - 7.mai.18/ag. Palmeiras/divulgação O meia Guerra treina durante atividade do Verdão na Academia de Futebol; o venezuelan­o se recuperou de uma série de lesões e deve ganhar uma oportunida­de como titular no duelo contra o Junior Barranquil­la

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil