Agora

Projetos de Rodrigo Caio são mantidos

Na lista reserva da Copa do Mundo, o zagueiro do Tricolor pretende deixar o clube no meio do ano

- Alinne fanelli

O zagueiro são-paulino Rodrigo Caio ficou triste por não ter sido convocado à Copa do Mundo, mas levou a notícia “numa boa”. Apesar da grande expectativ­a e entender mereciment­o por uma vaga no Mundial da Rússia, o camisa 3 não se abalou.

Sentindo que seu ciclo no Tricolor está chegando ao fim, o defensor continua com seus planos de buscar uma oportunida­de fora do país na próxima janela de transferên­cias, que abre em julho.

No começo do ano, Rodrigo recusou uma proposta da Real Sociedad-esp por não ter a certeza se seria titular —sempre colocando o objetivo de atuar pela seleção brasileira em primeiro lugar.

O clube estava disposto a pagar os 18 milhões de euros (R$ 78,4 milhões na cotação atual, 80% ficariam com a equipe paulista) e o zagueiro preferiu se garantir em atividade no São Paulo.

Vestir a camisa amarelinha tem sido o objetivo principal do defensor nos últimos anos. Em 2016, por exemplo, ele também recusou propostas para continuar jogando no Tricolor e disputar a Olimpíada. Conseguiu, foi titular e campeão inédito sob o comando de Rogério Micale.

Aos 24 anos, o jogador perdeu a posição na relação de Tite para Pedro Geromel, do Grêmio. Entretanto, ele está na lista dos suplentes entregues à Fifa ao lado de Dedé, do Cruzeiro.

Rodrigo sente que sua imagem está desgastada no Tricolor. Em sua oitava temporada na equipe principal, ele carrega o peso por anos de jejum de títulos no clube. Afinal, é o atleta do atual elenco que está há mais tempo no clube.

Ontem, o zagueiro esteve no CCT da Barra Funda trabalhand­o no Reffis. Ele se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida em 22 de abril, no final da partida contra o Ceará.

Nesta temporada, o camisa 3 tem visto melhores desempenho­s dos colegas como Arboleda e Bruno Alves. Quando estiver liberado pelo departamen­to médico, terá de recuperar sua vaga para voltar à vitrine do futebol.

 ?? Lucas Figueiredo - 11.dez.16/cbf/divulgação ?? O zagueiro Rodrigo Caio, de 24 anos, em treino pela seleção brasileira de Tite; ele ficou chateado por não ir à Copa, e está disposto a deixar o clube em julho
Lucas Figueiredo - 11.dez.16/cbf/divulgação O zagueiro Rodrigo Caio, de 24 anos, em treino pela seleção brasileira de Tite; ele ficou chateado por não ir à Copa, e está disposto a deixar o clube em julho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil