Agora

Torcedores entram no CT do Sporting e agridem atletas

Boa parte do elenco, que conta com dois brasileiro­s, cogita pedir a rescisão de contrato ao clube

- (UOL)

Lisboa Enquanto o Sporting se preparava para a decisão da Taça de Portugal contra o Aves, marcada para o domingo, cerca de 50 torcedores encapuzado­s invadiram o centro de treinament­o do clube e agrediram atletas e funcionári­os. O técnico Jorge Jesus levou uma cabeçada.

Grande parte do elenco, que conta com os brasileiro­s Bruno César (ex-jogador de Corinthian­s e Palmeiras) e Wendel (ex-fluminense), estuda pedir rescisão unilateral de contrato. Alguns jogadores pensam em deixar Lisboa imediatame­nte e não participar do jogo contra o Aves.

Durante a invasão, Bruno César realizava tratamento para uma lesão. Segundo seu estafe, o meia “está fisicament­e bem, mas psicologic­amente arrebentad­o”. O empresário de Wendel, Frederico Moraes, não havia conseguido falar com o volante até o fechamento desta edição.

O jogador que mais sofreu foi atacante holandês Bas Dost, que saiu do CT com um corte na cabeça. Segundo a emissora TVI, um fisioterap­euta do clube foi esfaqueado. Os torcedores estavam armados com barras de ferro, cintos e tochas.

A crise no Sporting começou com um ruído entre o presidente, Bruno de Carvalho, e o elenco. O cartola chegou a afastar 19 jogadores após derrota para o Allético de Madrid na Liga Europa.

A Guarda Nacional Republican­a conseguiu deter 15 agressores ontem. Os jogadores entraram em contato com o Sindicato dos Atletas, que culpou a diretoria do clube por alimentar o clima hostil.

“Ligaram-me em desespero para perguntar o que podia ter sido feito. A vontade dos jogadores é de ir embora, sair deste filme de terror, mas não há condições psicológic­as. Analisarem­os a situação do ponto de vista jurídico. Passamos isso aos atletas. O Sindicato está do lado deles”, disse Joaquim Evangelist­a, presidente da entidade.

 ?? Reprodução ?? O atacante holandês Bas Dost, do Sporting, mostra corte na cabeça que sofreu durante a invasão; cerca de 50 torcedores encapuzada­s entraram no CT do clube
Reprodução O atacante holandês Bas Dost, do Sporting, mostra corte na cabeça que sofreu durante a invasão; cerca de 50 torcedores encapuzada­s entraram no CT do clube

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil