Agora

Comissão de Saúde aponta falhas no Tide Setúbal

- (William Cardoso)

A Comissão de Saúde da Câmara esteve anteontem no Hospital Tide Setúbal, em São Miguel Paulista (zona leste). Falta de médicos, infiltraçõ­es, vazamentos e até leitos sem colchões foram alguns dos problemas apontados.

Em reunião com o diretor técnico-administra­tivo da unidade, Mário Salviato, vereadores souberam que há déficit de 30% no número de médicos. A escassez é maior na pediatria. Também na pediatria a comissão encontrou salas usadas como extensão da rouparia. Na mesma ala, há relatos de vazamentos e infiltraçõ­es.

Os problemas de escoamento de água da chuva também se repetem no espaço destinado ao banho de sol da psiquiatri­a, segundo a vistoria. Outra falha encontrada pela comissão foi a falta de colchão sobre macas.

Ontem, reportagem do Agora mostrou que a direção do hospital é investigad­a pela Autarquia Hospitalar Municipal, a pedido do Ministério Público Estadual, por mágestão e nepotismo.

A Secretaria Municipal da Saúde diz que a enfermaria pediátrica já passou por reforma e está funcionand­o plenamente. Sobre infiltraçõ­es, disse que há “situação pontual” na ala de observação infantil, que será reformada, bem como o solarium da psiquiatri­a. Diz que estão sendo providenci­ados colchões e que fará a reposição de profission­ais.

 ??  ?? Lateral do Hospital Tide Setúbal, em São Miguel Paulista (zona leste); prefeitura investiga falhas
Lateral do Hospital Tide Setúbal, em São Miguel Paulista (zona leste); prefeitura investiga falhas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil