Agora

Policial reage a assalto e amigo morre

- (AH)

Um empresário de 49 anos foi morto com três tiros durante um assalto a uma padaria, na noite de anteontem, no Morumbi (zona oeste). Um policial civil, amigo da vítima, ficou ferido. As câmeras de segurança do local registrara­m toda a ação.

Segundo um funcionári­o da padaria, que pediu anonimato, três criminosos chegaram visivelmen­te nervosos ao local, por volta das 20h. “Eles tremiam tanto que ajudei a pegar a comanda eletrônica na catraca.”

Um dos ladrões se posicionou perto de um forno de pizza e outros dois ficaram no balcão de atendiment­o. Instantes depois, um dos ladrões sacou uma arma. “Gritou que se tivesse algum policial, era para ele se identifica­r”, relatou o funcionári­o.

Neste momento, um investigad­or do 89º DP, que tomava café com o empresário Alexandre Jorge Müller, e outra vítima, sacou sua arma e atirou uma vez. “Um dos suspeitos disparou três vezes contra o policial e o feriu de raspão sob a axila esquerda”, informou o delegado do 89º DP Antônio Sucupira.

Ao mesmo tempo em que houve a troca de tiros, Müller correu em direção à saída da padaria, vigiado por um dos ladrões, que atirou duas vezes no peito e uma no queixo do empresário, que morreu no local. Os bandidos fugiram em um carro preto, levando a carteira e o celular de um cliente. Também abandonara­m na padaria uma mochila, vazia. A polícia investiga se o carro foi guiado por um quarto suspeito.

O investigad­or ferido, que trabalha no plantão noturno da delegacia que investiga o caso, teve alta ontem e iria depor sobre o caso hoje.

A reportagem esteve na padaria ontem e verificou que, a 500 metros do local, há uma base da PM. O carro usado na fuga foi abandonado a cerca de dois 2 km de distância da padaria.

 ?? Reprodução ?? O empresário Alexandre Jorge Müller, 49 anos, levanta os braços ao ser abordado pelos ladrões
Reprodução O empresário Alexandre Jorge Müller, 49 anos, levanta os braços ao ser abordado pelos ladrões
 ?? Reprodução ?? Um dos assaltante­s atira no empresário, após ele se levantar e correr; a vítima levou dois tiros no peito
Reprodução Um dos assaltante­s atira no empresário, após ele se levantar e correr; a vítima levou dois tiros no peito

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil