Agora

Reservas do Verdão brilham e pedem passagem no time

Roger Machado usa equipe alternativ­a e reservas mostram um futebol mais bonito do que o dos titulares

- Alexandre de aquino

O Palmeiras tem enfrentado uma maratona de jogos e, por isso, anteontem, contra o Junior Barranquil­la, pela Libertador­es, o técnico Roger Machado poupou o time. De titulares, só Borja e Dudu.

Mesmo sentindo a falta de ritmo de jogo e de entrosamen­to, os reservas deram conta do recado e tiveram uma grande apresentaç­ão. Nomes como Guerra, Willian e Prass se credenciar­am a brigar por uma chance para iniciar as partidas (veja ao lado a situação de cada um).

O próprio treinador admitiu que pode repensar alguns casos. “Todo atleta que atua bem e contribui para a vitória sempre coloca um ponto de interrogaç­ão para o treinador”, afirmou Roger.

Alejandro Guerra é atualmente quem mais tem chance de aparecer entre os 11.

O titular Lucas Lima não vem bem há algum tempo.

O camisa 20 chegou a perder a posição para Moisés, mas a recuperou porque o camisa 10 teve uma lesão muscular na coxa esquerda.

Antes, Lucas Lima já estava ameaçado de deixar o time para a entrada de Guerra.

Na semana em que era cotado para assumir a titularida­de, contudo, o camisa 18 teve uma inflamação no quadril e ficou de molho.

“Eu faço a mesma pergunta: por que quando estou bem eu me machuco ou acontece algo? É azar. Futebol é assim. Você não quer se machucar”, ponderou Guerra recentemen­te sobre o tema.

“Quero ter mais oportunida­des, quero ter uma sequência. Trabalho forte para jogar sempre”, acrescento­u.

Outro que vem muito bem é Willian. Antes titular, o jogador foi preterido no time para a entrada de Keno. Mas tornou-se o 12º jogador e é sempre uma das primeiras substituiç­ões do treinador.

Como Dudu cumprirá suspensão amanhã, contra o Bahia, pelo Brasileiro, o camisa 29 deve seguir no time.

Outro que se pôs na briga por um lugar entre os 11 foi Prass. A situação dele é a mais delicada, já que o titular Jailson vem bem. “Da escolha dos 11 iniciais, a de goleiro é a mais difícil, com três caras do mesmo nível. Difícil escolher um para levar a campo”, finalizou Roger.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil