Agora

Capital e Guarulhos suspendem coleta de lixo

- (FP)

A Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), empresa da gestão Bruno Covas (PSDB), vai suspender hoje a coleta de lixo comum e reciclável na capital por conta de uma possível falta de combustíve­l causada pela greve dos caminhonei­ros.

A orientação da prefeitura é para que as pessoas não coloquem lixo nas ruas até a retomada do serviço.

Os ecopontos também fecham, mas serviços como a limpeza após feiras livres, recolhimen­to de animais mortos e coleta de resíduos hospitalar­es continuam, de acordo com a prefeitura.

Por causa da falta de diesel Para conter a inflação, o governo Dilma Rousseff (PT) não repassava integralme­nte para o consumidor a variação dos preços internacio­nais do petróleo para os caminhões, a coleta de lixo também será suspensa em Guarulhos (Grande SP) e em Jundiaí (58 km de SP).

Na capital, a prefeitura afirmou ainda que todas as unidades funcionam normalment­e e que não houve registro de falta de medicament­o ou de outros insumos.

Com relação às ambulância­s, o Samu (Serviço de Atendiment­o Móvel de Urgência) disse que todas foram abastecida­s entre a noite de anteontem e a manhã de ontem. E há uma reserva de combustíve­l. Na educação, as aulas estão mantidas em toda a rede, há merenda escolar para hoje.

 ??  ?? Protesto de caminhonei­ros na rodovia Régis Bittencour­t, que liga São Paulo ao sul do país
Protesto de caminhonei­ros na rodovia Régis Bittencour­t, que liga São Paulo ao sul do país

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil