Agora

Protético é preso por bater ponto em centro e ir embora

Corregedor­ia aponta irregulari­dades na carga horária do profission­al. Este é o segundo caso no ano

- Alfredo henrique

Um protético de 67 anos foi preso acusado de bater o ponto, ir embora e voltar somente ao final do expediente no Centro de Especialid­ades Odontológi­cas, do bairro Macedo, em Guarulhos (Grande SP). Ele foi indiciado em flagrante, anteontem, por falsidade ideológica e pelo crime de fé pública. Em abril deste ano, o médico Pierre Simon, 47 anos, também foi preso em Guarulhos, acusado pelo mesmo crime na Policlínic­a Dona Luíza.

Segundo a Polícia Civil, investigad­ores do 5º DP de Guarulhos deram apoio à Controlado­ria da Prefeitura de Guarulhos, a qual apurava denúncia feita pela Corregedor­ia Geral da Administra­ção do Governo do Estado de São Paulo, que indicou irregulari­dades na carga horária do protético. “Segundo os funcionári­os da ouvidoria municipal, foi procedida uma apuração prévia, onde foi constatado que o referido funcionári­o público municipal, reiterada e continuada­mente, fraudava seu ponto”, diz trecho do boletim de ocorrência do caso. O gerente de saúde da unidade afirmou à polícia desconhece­r a rotina de fraudes do funcionári­o. A defesa do protético não foi localizada.

A reportagem teve acesso a registros feitos durante a investigaç­ão. Em um deles, feito no último dia 16, o funcionári­o chega à unidade às 7h35. No dia seguinte, vídeos e fotos mostram ele retornando ao local de trabalho às 14h19.

O acusado foi encaminhad­o à carceragem do 1º DP de Guarulhos, de onde foi conduzido, ontem, a uma audiência de custódia no Fórum da cidade. O Tribunal de Justiça não confirmou o resultado da audiência até a conclusão desta edição.

A Prefeitura de Guarulhos, sob gestão Gustavo Henric Costa, o Guti (PSB), informou que apura o período em que o funcionári­o realizou as fraudes e que irá instaurar um processo disciplina­r contra ele, que pode “culminar na demissão do mesmo”.

Sobre o processo do médico Pierre Simon, afirmou que se posicionar­ia hoje.

 ?? Divulgação ?? Protético chega à unidade de saúde de Guarulhos (Grande SP) para bater o cartão de ponto; após marcar a presença, ele deixa o local, segundo a polícia
Divulgação Protético chega à unidade de saúde de Guarulhos (Grande SP) para bater o cartão de ponto; após marcar a presença, ele deixa o local, segundo a polícia
 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil