Agora

Outras reclamaçõe­s

- (APB) (HV) (APB) (APB) (APB) (APB)

Net

O aposentado José Antonio Ugarte, 78 anos, da Cidade Dutra (zona sul), conta que, em novembro do ano passado, fez a portabilid­ade de dois telefones fixos mais o serviço de internet para a Net. Segundo o leitor, uma das linhas nunca funcionou. “Pedi para voltar essa linha à antiga operadora, em vão. Há cinco meses, aguardo uma solução.”

Resposta Por meio de nota de sua assessoria de imprensa, a Net informa que entrou em contato com o cliente. A empresa afirma que, na ocasião, solucionou o caso. A operadora diz ainda que permanece à disposição. Ao Agora o leitor confirmou as informaçõe­s da Net.

Prefeitura

O porteiro José Maria Araújo, 52 anos, da Cidade AE Carvalho (zona leste), diz que a Prefeitura de São Paulo recapeou a avenida Caititu, onde mora. Porém, o leitor reclama que a administra­ção não quebrou o concreto que está na calçada de sua vizinha, que impede a água da rua de chegar ao bueiro. “Isso é um absurdo. Preciso do apoio do Agora.”

Resposta A Prefeitura Regional Itaquera informa que fará uma vistoria no local mencionado nesta semana. O órgão diz ainda que, constatada alguma irregulari­dade, o proprietár­io será notificado para solucionar o problema no prazo de 30 dias, sujeito à aplicação de multa.

Extra

O consultor jurídico José Alexandre Refinetti, 64 anos, de Vila Invernada (zona leste), diz que, no dia 17 de abril, o Extra que fica na praça Geraldo Mendes estava com o caixa preferenci­al fechado. O leitor conta que, ao questionar o gerente da loja, foi informado de que era horário de almoço do caixa. “Por que não usaram um dos sete que estava abertos?”

Resposta O Extra informa que a reclamação do cliente foi encaminhad­a aos responsáve­is pela loja para os ajustes necessário­s. A empresa afirma que o gerente da unidade permanece à disposição e a rede disponibil­iza o telefone 0800-115060.

Santander

O jornalista Luiz Domingues, 31 anos, afirma que está estudando em Toronto, no Canadá, e usa sua conta do Santander de uma agência no Brasil. O problema, diz, é que o aplicativo do banco não está funcionand­o. “Não consigo habilitar em nenhum aparelho, porque mudaram o sistema de segurança. Estou com contas atrasadas há quase um mês.”

Resposta Por meio de nota enviada pela equipe de sua assessoria de imprensa, o Santander informa que entrou em contato com o consumidor. De acordo com o banco, o caso foi resolvido. Por email, o leitor informou à reportagem que o aplicativo está funcionand­o.

Natue

A assistente administra­tiva Josilania Alves Fernandes, 37 anos, de Guarulhos (Grande SP), diz que, em 21 de março, comprou R$ 106,26 em produtos na loja virtual Natue. Até hoje, relata a leitora, o pedido não foi entregue. “Dizem que não havia ninguém na casa quando foram entregar, mas eu estava lá. Quero o meu dinheiro de volta.”

Resposta A Natue informa que, no dia 9 deste mês, fez o estorno do valor pago pela consumidor­a. A empresa pede desculpas pelo ocorrido e afirma que permanece à disposição para esclarecer quaisquer possíveis dúvidas. Ao Agora a leitora confirmou o recebiment­o da grana.

Casasbahia.com

A aposentada Joceli Drockweld Campana, 66 anos, de Cidade Tiradentes (zona leste), conta que tentou comprar um celular nas Casas Bahia, mas não conseguiu por causa do limite do cartão de crédito. Porém, alguns dias depois, ela fez a compra. “Só que estão cobrando as parcelas em duplicidad­e. Já paguei duas vezes seis das sete parcelas da compra.”

Resposta As Casas Bahia informam, por meio de nota, que estão em contato com a cliente, que enviará as faturas fechadas para a empresa verificar. A rede de lojas afirma que continua à disposição da consumidor­a para resolver o ocorrido.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil