Agora

Após ter recurso negado, Delúbio se entrega em SP

- (FSP)

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares se entregou ontem na sede da Polícia Federal em São Paulo. Ele vai cumprir mandado de prisão expedido pela Lava Jato em Curitiba após o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) negar os últimos recursos do petista e determinar a execução da pena.

Segundo a assessoria de comunicaçã­o da PF, Delúbio passará a noite na unidade em São Paulo enquanto aguarda decisão sobre sua transferên­cia. Sua defesa pede que ele seja encaminhad­o para Brasília, onde ficaria mais próximo de sua família.

O ex-tesoureiro foi condenado pelo juiz Sergio Moro sob acusação de lavagem de dinheiro por ter solicitado, segundo o Ministério Público Federal, um empréstimo fraudulent­o de R$ 12 milhões em favor do PT, em 2004. O financiame­nto solicitado por Delúbio foi obtido no banco Schahin pelo pecuarista José Carlos Bumlai e parte dos recursos —R$ 6 milhões— foi repassada a Ronan Maria Pinto, dono do jornal Diário do Grande ABC.

Resposta

Em nota, a defesa de Delúbio disse que o petista se apresentou espontanea­mente à Polícia Federal e reafirmou que ele nunca pediu qualquer empréstimo ao Banco Schahin em nome do PT ou qualquer pessoa.

“Em nenhum momento se indicou no processo algum ato de Delúbio para ‘lavar dinheiro’, apenas se presumiu que ele ‘deveria saber’ que houve lavagem de dinheiro”, escreveu o advogado Pedro Medeiros.

 ?? Alan Marques - 12.jan.17/folhapress ?? Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, se entregou ontem; tribunal negou os últimos recursos da defesa
Alan Marques - 12.jan.17/folhapress Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, se entregou ontem; tribunal negou os últimos recursos da defesa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil