Agora

Ruiz vira substituto ideal de Lucas Lima

- (UOL e Agências)

Um reforço de nível internacio­nal para resolver o problema de criação no meio de campo do Santos. Esta é a prioridade da diretoria para, enfim, fazer o time engrenar, resolvendo um problema recorrente desde a saída de Lucas Lima para o Palmeiras.

Bryan Ruiz, de 32 anos, é o nome que agrada em cheio à diretoria. O seu contrato com o Sporting, de Portugal, termina em junho e ele não vai renovar o seu vínculo.

Fora da próxima Liga dos Campeões, o clube chegou a ter seu CT invadido por torcedores e acabou até perdendo a final da Taça de Portugal para o modesto Aves.

Experiente e com rodagem pela Europa, o atleta foi um dos destaques da Costa Rica no Mundial de 2014 e é uma das armas contra o Brasil na Rússia. Ele chegaria para suprir a ausência de Lucas Lima, já que Jair Ventura testou na armação Vitor Bueno, Jean Mota, Vecchio e até Diogo Victor, agora suspenso por doping, sem muito sucesso.

À procura de um camisa dez, o Peixe aposta no poder de liderança do meia. Além de ter jogado no futebol inglês, o costa-riquenho se destacou na Holanda, onde defendeu o Twente e o PSV.

Outro indicativo que aproxima o atleta da Vila Belmiro é a parte financeira. Com contrato no fim, o jogador sairia sem custos e o clube arcaria somente com os salários e as luvas.

Na 15ª colocação e a um ponto da zona de rebaixamen­to no Campeonato Brasileiro, a diretoria quer aproveitar a parada da Copa do Mundo para colocar a equipe nos trilhos.

 ?? Francisco Leong - 5.mai.18/afp ?? Na mira do Santos para resolver o problema de criação, o armador costa-riquenho Bryan Ruiz tem seu contrato com o Sporting, de Portugal, no final; ele deve enfrentar a seleção brasileira na Copa da Rússia
Francisco Leong - 5.mai.18/afp Na mira do Santos para resolver o problema de criação, o armador costa-riquenho Bryan Ruiz tem seu contrato com o Sporting, de Portugal, no final; ele deve enfrentar a seleção brasileira na Copa da Rússia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil