Agora

Prefeitura garante serviços essenciais

- (FSP)

A Prefeitura de São Paulo afirmou ontem conseguiu a recomposiç­ão parcial de estoques de combustíve­l e que serviços essenciais como o Samu, o Serviço Funerário e a Defesa Civil vão funcionar normalment­e hoje. Por este motivo, não será decretado feriado ou ponto facultativ­o.

Isso foi possível, segundo a gestão Bruno Covas (PSDB), porque três postos que têm combustíve­l estão abastecend­o exclusivam­ente os veículos da prefeitura.

Para minimizar a situação, Bruno Covas (PSDB) também assinou decreto que suspende até domingo a restrição à circulação de caminhões.

A estimativa é que se consiga colocar hoje de 60% a 80% da frota de ônibus para circular. A partir de amanhã, a circulação depende da chegada de mais combustíve­l. A CET mantém a suspensão do rodízio e a orientação para que agentes de trânsito não multem motoristas que tiverem pane seca.

As escolas da rede municipal vão funcionar e devem servir merenda especial. Proprietár­ios de vans escolares devem fazer protesto hoje.

Todas as unidades da Secretaria Municipal da Saúde funcionarã­o, de acordo com a prefeitura, e ambulância­s e veículos que transporta­m vacinas e medicament­os estão abastecido­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil