Agora

Passagens para o Norte e o Nordeste só serão vendidas amanhã

- (LC)

O Terminal Rodoviário do Tietê, na zona norte da capital, apresentou ontem movimento reduzido. A maioria das empresas que operam viagens para o Norte e Nordeste não estava vendendo passagens com partida para ontem. Funcionári­os informavam aos passageiro­s que não havia combustíve­l disponível e que as estradas estavam bloqueadas.

Na Viação Itapemirim, os bilhetes estavam sendo vendidos ou remarcados para amanhã. Quem procurou o terminal para conseguir embarcar ontem ficou decepciona­do com a situação.

O autônomo Carlos Augusto Maranhão, 48 anos, e sua mulher, a vendedora Maria do Rosário Maranhão, 45, estavam desesperad­os por não encontrar passagens para Fortaleza (CE).

“A gente passou férias em São Paulo e tinha programado para voltar neste final de semana”, disse. “Não tinha ideia que a paralisaçã­o dos caminhonei­ros iria chegar a esse ponto. Agora vamos ter de esperar até terça-feira [amanhã] para voltar para casa”, afirmou Maranhão.

Situação semelhante enfrentava dois amigos, o auxiliar administra­tivo Matias Mourato Aleluia, 34, e o cozinheiro Fabio Damasceno, 32, que também tinham como destino o Nordeste.

Os dois procuravam passagens para Campina Grande (PB). “Eu apoio o movimento dos caminhonei­ros, mas está causando muitos transtorno­s”, opinou Damasceno.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil