Agora

Segurado quer ter a aposentado­ria

O processo terminou e os atrasados vão demorar, mas ele quer a implantaçã­o de seu benefício

- Fernanda brigatti

O segurado Antonio Felipe dos Santos, 65 anos, do Jd. Araruama, em Cotia (Grande SP), já contabiliz­a 11 anos de espera pela concessão de sua aposentado­ria por tempo de contribuiç­ão. Depois de ter o pedido de benefício negado no posto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), ele entrou com uma ação na Justiça Federal em São Paulo.

No fim do ano passado, o segurado venceu o processo depois de o INSS propor um acordo pela concessão do benefício. Ele reclama que, apesar de ter aceitado o acordo, até agora, não viu a cor do dinheiro.

“O processo foi enviado para o departamen­to jurídico do INSS em 12 de dezembro do ano passado e a última movimentaç­ão foi em janeiro deste ano”, afirma ele.

O segurado relata também que o juiz responsáve­l pelo caso deu 20 dias para o cumpriment­o e a implementa­ção do benefício.

“Porém, já se passaram mais de 70 dias e, até agora, não recebi nada do acerto do meu salário. Os atrasados, ao que tudo indica, devem ser pagos somente em 2019.”

Em resposta enviada à reportagem, o INSS informou, por meio de nota de sua assessoria de imprensa em São Paulo, que a revisão no valor da aposentado­ria de Antonio Felipe dos Santos foi realizada neste mês.

Segundo o instituto, em aproximada­mente 20 dias, o segurado vai receber, em seu endereço residencia­l cadastrado nos sistemas da Previdênci­a Social, uma correspond­ência com todos os detalhes da revisão e informaçõe­s sobre o pagamento. Ele precisa aguardar.

 ?? Rivaldo Gomes/folhapress ?? Antonio Felipe dos Santos foi à Justiça e, no ano passado, fechou acordo com o INSS, mas até agora a aposentado­ria por tempo de contribuiç­ão não foi paga
Rivaldo Gomes/folhapress Antonio Felipe dos Santos foi à Justiça e, no ano passado, fechou acordo com o INSS, mas até agora a aposentado­ria por tempo de contribuiç­ão não foi paga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil