Agora

Tricolor no G-4

Com gols de Nenê e Diego Souza, time de Aguirre bate o Coelho e sobe para o quarto lugar no Brasileirã­o

- Alexandre de aquino

Nenê joga bem e conduz a equipe do Morumbi à vitória diante do América-mg, em Minas

O São Paulo visitou o América-mg, no Independên­cia, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Brasileirã­o, bateu os mineiros por 3 a 1 e terminou a jornada no G-4.

Agora, o Tricolor ocupa a quarta posição, com 13 pontos, apenas um atrás do líder Flamengo. A pontuação sãopaulina é a mesma de Fluminense e Galo, segundo e terceiro colocados, respectiva­mente. O time do Morumbi fica atrás dos dois no número de vitórias (três contra quatro dos seus adversário­s).

Os comandados de Diego Aguirre seguem como únicos invictos no campeonato. Além disso, o Tricolor não perde há dez partidas consecutiv­as na temporada: seis empates e quatro vitórias.

Aguirre armou o Tricolor com duas linhas de quatro. A primeira formada por Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo. A segunda com Araruna, Hudson, Jucilei e Everton. Nenê e Diego Souza ganharam mais liberdade e ficaram responsáve­is por dar o primeiro combate.

Embora com uma formação defensiva, os são-paulinos não abdicaram de jogar. Avançavam, sobretudo, explorando o lado esquerdo do ataque para aproveitar a dobradinha Reinaldo e Everton.

Foi por aquele setor, inclusive, que o time do Morumbi tramou o lance do primeiro gol, feito por Diego Souza. Foi o quarto tento seguido do atleta nos últimos quatro jogos dos quais ele participou.

Se o lado esquerdo foi importante ofensivame­nte, também foi por ali que o Coelho encontrou um bom caminho para contragolp­ear.

Em bela jogada de Norberto sobre Reinaldo, o Coelho chegou ao empate com Rafael Moura, aos 11min.

A partida seguiu aberta. O Tricolor atacava, mas sentia dificuldad­e na recomposiç­ão e dava muitos espaços.

Desta forma, levou vários sustos da equipe da casa.

No final da primeira etapa, os visitantes ainda passaram à frente. Após cruzamento na área, Matheus Ferraz fez falta em Arboleda. Pênalti. Nenê cobrou para fazer 2 a 1.

Na etapa final, o Tricolor se fechou mais para correr menos riscos. Armou-se bem para o contragolp­e e criou.

Foi assim que Militão sofreu falta de Luan. Nenê, em cobrança de falta perfeita, ampliou o marcador.

Com uma boa vantagem, o São Paulo se segurou atrás e garantiu o triunfo.

 ?? Daniel Teobaldo/futura Press/folhapress ?? O atacante Diego Souza festeja seu gol, o primeiro do São Paulo na vitória sobre o América-mg por 3 a 2, ontem, no estádio Independên­cia, em Belo Horizonte
Daniel Teobaldo/futura Press/folhapress O atacante Diego Souza festeja seu gol, o primeiro do São Paulo na vitória sobre o América-mg por 3 a 2, ontem, no estádio Independên­cia, em Belo Horizonte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil