Agora

Hamilton não gosta da prova

Australian­o largou na pole, superou perda de potência do motor e venceu a segunda corrida na temporada

- (FSP e UOL) (FL)

O piloto australian­o Daniel Ricciardo (Red Bull) dominou de ponta a ponta, superou problemas no motor do carro e saiu vencedor do GP de Mônaco, sexta etapa do Mundial de Fórmula 1. Sebastian Vettel (Ferrari) chegou em segundo, à frente de Lewis Hamilton (Mercedes).

Com o resultado, Hamilton foi aos 110 pontos na liderança da classifica­ção. Vettel é segundo com 96 pontos, seguido de Ricciardo (72).

A vitória ratificou o domínio da Red Bull, líder nos treinos livres e na tomada de tempos nas ruas do principado. Max Verstappen, que largou em 20º lugar, recebeu a bandeira quadricula­da na nona posição.

Ricciardo ainda teve de segurar Vettel por mais de metade da corrida, desde que sua Red Bull perdeu força. Mas, no braço, conseguiu não deixar o alemão se aproximar mais do que um segundo na pista. Para dar mais sabor à vitória.

“Tivemos problemas. Tivemos que lidar com muita coisa na corrida. Senti a perda

Líder do Mundial de Pilotos, com 110 pontos, Lewis Hamilton chegou em terceiro no GP de Mônaco, mas reclamou da dinâmica da prova realizada nas estreitas ruas do principado.

“Eu só estava passeando desde a sexta volta. Literalmen­te passeando”, explicou de potência e achei que havia acabado tudo. Terminei usando apenas seis marchas”, explicou Ricciardo.

A próxima etapa da F-1, a sétima do ano, será no circuito Gilles Villeneuve, no GP do Canadá, em Montreal. Foi nessa pista que Ricciardo, em 2014, venceu seu primeiro GP na F-1. o inglês, de 33 anos, tetracampe­ão mundial da F-1.

“Então, acho que não foi realmente uma corrida. Nós economizam­os e só passeamos, para termos certeza de que chegaríamo­s ao fim da prova. Não sei se foi uma corrida emocionant­e para se assistir”, disse Hamilton.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil