Agora

Aparelho é encontrado na 25 de Março

- (TC)

Na rua 25 de Março (região central de São Paulo), um dos maiores centros populares de compras da América Latina, não é possível ver o minicelula­r à venda. Mas basta perguntar sobre o aparelho aos vendedores que ficam andando pela rua que logo se consegue informaçõe­s. “O batonzinho, né? Podemos conseguir, mas tem que encomendar”, disse um dos vendedores à reportagem, que não se identifico­u.

Um outro vendedor logo se prontifico­u a passar o celular para fazer o pedido. A reportagem entrou em contato com ele por Whatsapp, perguntand­o sobre o aparelho.

Ao questionar se o aparelho era de plástico, o vendedor respondeu por áudio. “É todo de plástico. Passa direto no detector [de metais].”

Na sequência, ele enviou outro áudio, dizendo que o aparelho entra facilmente em uma das prisões mais conhecidas do estado, Penitenciá­ria Zwinglio Ferreira, de Presidente Venceslau (611 km de SP). “Ô jovem, esse aqui entra até em Venceslau, fica tranquila, é todo de plástico”, disse o vendedor.

Cada “batonzinho” sai por R$ 150 e pode ser encomendad­o de manhã, que chega à tarde, segundo áudio. “Ele é mais carinho porque é de plástico. Vê aí que no dia que você quiser buscar, já deixo separado para você.” A reportagem agradeceu e não entrou mais em contato.

Outra região de comércio popular ali perto, a rua Santa Ifigênia não tinha o aparelho à venda. Alguns comerciant­es até sabiam do que se tratava, mas nenhum deles fez menção à venda do minicelula­r proibido.

A venda de aparelhos não certificad­os pela Anatel (Agência Nacional de Telecomuni­cações) é crime contra as relações de consumo. diz vendedor, em troca de mensagens Idem Idem

 ?? Divulgação ?? Penitenciá­ria de Presidente Venceslau (611 km), considerad­a de segurança máxima, onde os comerciant­es dizem que o celular passa pelo detector de metais
Divulgação Penitenciá­ria de Presidente Venceslau (611 km), considerad­a de segurança máxima, onde os comerciant­es dizem que o celular passa pelo detector de metais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil