Agora

Estudante de 16 anos morre em acidente na zona sul

Suspeita é de que veículos estavam participan­do de um racha. Carro com a estudante capotou

- Luciano cavenagui

A estudante Graziele Santos Silva, 16 anos, morreu na madrugada de ontem após o carro em que ela estava capotar na avenida Carlos Caldeira Filho, na Vila Andrade (zona sul de São Paulo). Existe a suspeita de que o veículo estaria participan­do de um racha no local.

De acordo com a polícia, a estudante ocupava o banco traseiro de um Pointer vermelho, onde estavam também o ajudante Wellington Almeida de Jesus, 20, e o namorado da adolescent­e, o garçom Tauan Silva, 19.

Segundo o delegado plantonist­a do 89º DP (Portal do Morumbi) Rodrigo Correa Batista, os três eram amigos e haviam participad­o de um baile funk na região do Campo Limpo (zona sul).

Após saírem do baile, por volta das 4h, o ajudante, que dirigia o Pointer, perdeu o controle do veículo e bateu contra a mureta da estação Vila das Belezas, da linha 5lilás do metrô, próximo ao shopping Campo Limpo. O carro rodou na pista e parou no sentido contrário da avenida. Por pouco o veículo não caiu em um córrego.

Graziele morreu no local. Jesus e Silva foram levados para hospitais da região, mas não correm risco de morte.

De acordo com uma testemunha ouvida pela TV Globo, o Pointer participav­a de um racha com outro veículo. Entretanto, o delegado do caso disse que não tinha provas suficiente­s para comprovar essa hipótese.

“Nenhuma testemunha nos relatou isso ainda. Por enquanto, o que temos é um acidente que deixou uma vítima fatal e dois feridos”, afirmou Batista.

O caso foi registrado oficialmen­te como acidente de trânsito e homicídio culposo (sem intenção de matar). Os três envolvidos são tratados como vítimas.

A avenida ficou interditad­a no sentido Capão Redondo, após o acidente. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) montou faixa reversível no sentido contrário. A via foi liberada às 8h30.

 ?? Reprodução ?? Pointer onde estava a estudante Graziele Santos Silva, 16 anos, que morreu após o veículo capotar na avenida Carlos Caldeira Filho, na Vila Andrade (zona sul); suspeita da polícia é de que carro disputava racha
Reprodução Pointer onde estava a estudante Graziele Santos Silva, 16 anos, que morreu após o veículo capotar na avenida Carlos Caldeira Filho, na Vila Andrade (zona sul); suspeita da polícia é de que carro disputava racha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil