Agora

À moda corintiana

Corinthian­s aposta em contra-ataques para bater o Mengão amanhã, no Rio, em duelo pela liderança

- Luciano trindade

Receber o América ou visitar o Flamengo? Teoricamen­te, o duelo considerad­o mais difícil seria o confronto com os cariocas. Mas isso não se aplica ao Corinthian­s, que, ironicamen­te, costuma ter mais facilidade para jogar contra adversário­s mais fortes, ofensivos e abertos, que deixam espaços. Isso ocorre pelo estilo de jogo implementa­do por Fábio Carille e seguido por Osmar Loss.

Com uma defesa consistent­e, o alvinegro aposta em contra-ataques precisos para buscar suas vitórias. Consegue, assim, jogar bem até mesmo sem um centroavan­te, no esquema 4-2-4, tática que usará amanhã diante do rubro-negro, no Maracanã.

Líder do Brasileiro, apenas três pontos à frente do Timão (17 a 14), o Mengão passa boa parte do tempo no ataque e deixa brechas atrás.

“O Flamengo é um time que trabalha bem a bola e deixa espaço. É jogo que Jadson e Rodriguinh­o gostam, com mais finalizaçõ­es”, explica o goleiro Walter.

“Quando se joga contra uma equipe que também nos ataca e dá mais espaço na defesa, é até melhor jogar assim [sem centroavan­te]”, acrescenta Rodriguinh­o, que tem se destacado em jogos grandes nesta temporada.

Vice-artilheiro da equipe no ano, com oito gols, o camisa 26 marcou metade dos seus tentos em clássicos.

A fase goleadora se deve à sua função no 4-2-4, na qual ele se divide entre criar e finalizar, assim como Jadson, não à toa, o artilheiro do time, com nove gols.

“Era uma função nova e acabou surpreende­ndo a todos, até a mim mesmo”, reconhece o meia, que diz ter dificuldad­e para atacar rivais mais fracos, como foi o América, na quinta, quando o Timão sofreu para fazer 1 a 0.

“Quando enfrentamo­s um time fechado, os zagueiros são mais fortes do que eu. Dependendo do jogo, sinto falta de um cara mais forte para fazer o pivô”, diz.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 9.mai.18/ag. Corinthian­s/divulgação ?? O meia Jadson tem sido peça fundamenta­l no esquema tático 4-2-4, no qual o Corinthian­s atual sem um centroavan­te; o camisa 10 é o artilheiro da equipe alvinegra nesta temporada, com nove gols marcados
Daniel Augusto Jr. - 9.mai.18/ag. Corinthian­s/divulgação O meia Jadson tem sido peça fundamenta­l no esquema tático 4-2-4, no qual o Corinthian­s atual sem um centroavan­te; o camisa 10 é o artilheiro da equipe alvinegra nesta temporada, com nove gols marcados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil