Agora

Santistas estão com os nervos à flor da pele

Na zona da degola do Brasileiro, o Peixe vive pior fase no ano e a torcida exige a saída de Jair Ventura

- Luís andré rosa

O clima tenso aumentou logo após o Peixe ser derrotado pelo Atlético-pr, anteontem, em Curitiba, e acumular a terceira queda consecutiv­a neste Brasileiro.

Na entrada do hotel onde os santistas se hospedaram em Curitiba, um grupo de torcedores protestou na chegada da delegação.

Alguns deles foram ao saguão e tiveram uma conversa com o vice-presidente Orlando Rollo, o volante Renato e o atacante Gabigol.

O camisa 10 foi o mais cobrado pelos alvinegros, que chegaram a bater nos vidros da recepção do hotel. Eles foram contidos por policiais militares, acionados para evitar mais problemas.

A preocupaçã­o com possíveis protestos no desembarqu­e no aeroporto de Congonhas, ontem pela manhã, em São Paulo, fez o clube reforçar a segurança, mas não foi preciso o esforço dos dez homens contratado­s para proteger a delegação. Apenas quatro torcedores alvinegros comparecer­am ao local.

“Agora é pedir apoio [da torcida], e a gente, dentro de campo, procurar melhorar para sair com o resultado, que são as vitórias” disse rapidament­e o volante Renato, o único a falar no aeroporto.

Protesto agendado

Na Baixada, os muros da Vila Belmiro foram pichados na madrugada de ontem.

Mais tarde, torcedores espalharam faixas no estádio e em uma casa em frente ao estádio —pediam respeito ao clube e chamavam o técnico Jair Ventura de retranquei­ro.

A Torcida Jovem, maior organizada santista, convocou um protesto hoje, às 16h, no portão do CT Rei Pelé, durante o último treino do elenco, que é no mesmo horário do duelo de amanhã, contra o Vitória, em casa.

A campanha do alvinegro na temporada é preocupant­e. Em 31 jogos, o time obteve 12 vitórias, seis empates e 13 derrotas. Foram 37 gols marcados e 33 sofridos.

 ?? Reprodução ?? Faixa com protesto de torcedores é colocada em uma das paredes da Vila Belmiro; os santistas pedem a demissão do treinador Jair Ventura e mais cobranças vão ser feitas, hoje à tarde, na entrada do CT Rei Pelé
Reprodução Faixa com protesto de torcedores é colocada em uma das paredes da Vila Belmiro; os santistas pedem a demissão do treinador Jair Ventura e mais cobranças vão ser feitas, hoje à tarde, na entrada do CT Rei Pelé

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil