Ve­re­a­do­res que­rem um par­que no Be­xi­ga

Agora - - Nas Ruas - (TB)

De­pois da de­ci­são que per­mi­te a cons­tru­ção de três pré­di­os de cem me­tros de al­tu­ra ca­da no ter­re­no que fi­ca ao re­dor do Te­a­tro Ofi­ci­na, no Be­xi­ga (re­gião cen­tral), a Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de São Pau­lo de­ve vo­tar ho­je, em pri­mei­ra ins­tân­cia, um pro­je­to de lei pa­ra que se­ja cons­truí­do o Par­que do Be­xi­ga no lo­cal.

Pa­ra vi­rar lei, o pro­je­to pre­ci­sa­rá ser apro­va­do tam­bém em segunda ins­tân­cia e de­pois ser san­ci­o­na­do pe­lo pre­fei­to Bruno Co­vas (PSDB).

“Eu não co­nhe­ço um ve­re­a­dor que é con­tra o pro­je­to. O Be­xi­ga é um dos bair­ros com mais pessoas por me­tro qua­dra­do em São Pau­lo e não tem ne­nhu­ma área li­vre, ne­nhu­ma área ver­de. Com a cri­a­ção do Par­que do Be­xi­ga, a po­pu­la­ção vai ter 11 mil me­tros qua­dra­dos pa­ra usu­fruir”, ale­gou o ve­re­a­dor Gil­ber­to Na­ta­li­ni (PV).

Se­gun­do o Iphan (Ins­ti­tu­to do Pa­trimô­nio Histórico e Ar­tís­ti­co Na­ci­o­nal), o pro­ces­so aten­de às nor­mas re­la­ti­vas ao pro­ces­so de tom­ba­men­to e o pa­re­cer fa­vo­rá­vel à cons­tru­ção dos pré­di­os tra­ta es­tri­ta­men­te ao que se re­fe­re às de­li­mi­ta­ções de su­as áreas de en­tor­no e tom­ba­men­to.

Es­te é mais um ca­pí­tu­lo da bri­ga en­tre o dra­ma­tur­go José Cel­so Martínez Cor­rêa, o Zé Cel­so, di­re­tor da companhia te­a­tral, e Sil­vio San­tos, dono do SBT, que du­ra 37 anos.

“Nós va­mos fa­zer o que es­ta­mos fa­zen­do há 30 anos, re­sis­tir”, afir­ma Már­cio So­te­lo, ad­vo­ga­do do Te­a­tro Ofi­ci­na. “Va­mos en­trar com um re­cur­so ad­mi­nis­tra­ti­vo no Iphan ain­da es­ta se­ma­na e va­mos comunicar o Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Es­ta­du­al e Fe­de­ral”, diz o ad­vo­ga­do.

“Se for pre­ci­so, va­mos à jus­ti­ça co­mum pa­ra pre­ser­var o pa­trimô­nio cul­tu­ral, histórico e ar­tís­ti­co do Ofi­ci­na”, pro­me­te o ad­vo­ga­do.

Rob­son Ven­tu­ra/fo­lha­press

Pro­tes­to de mo­ra­do­res do Be­xi­ga (cen­tro), em fren­te ao te­a­tro Ser­gio Car­do­so, a fa­vor do par­que

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.