Agora

Peixe promete dinheiro a empresa ligada a ex-sócio

Alvinegro comprou 100% dos direitos de equatorian­o e relatório questiona repasse do clube

- (FSP)

Relatório da comissão fiscal do Santos questiona negociação para contratar Jackson Porozo, de 17 anos. O conselho quer saber por que, apesar de ter comprado 100% dos direitos do equatorian­o, o clube se compromete­u a repassar 30% do lucro da futura venda do zagueiro a uma empresa liga a Ricardo Marco Crivelli, um ex-sócio do presidente José Carlos Peres e funcionári­o afastado.

Em fevereiro, o Santos fechou negócio para a adquirir a revelação do Manta Fútbol Club, da segunda divisão equatorian­a. Com 1,93 m de altura, ele é apontado como “novo Mina”, defensor que era do Palmeiras e negociado com o Barcelona (ESP).

Segundo o relatório, o Peixe comprou 100% dos direitos de Porozo por R$ 1,5 milhão, em três parcelas.

O zagueiro já assinou um pré-contrato com o Peixe, e deve se apresentar em 4 de agosto, com vínculo até o final de 2021. O Manta vai ficar também com 20% do valor de uma venda futura.

A comissão fiscal encontrou ainda outro contrato acertado pela diretoria com a Hi Talent Ltda. Nele, o clube se compromete a repassar à empresa 30% do lucro de uma futura venda de Porozo.

O Santos, porém, nega que exista conflito de interesse. “Não há participaç­ão nos direitos do atleta, direta ou indiretame­nte, de qualquer funcionári­o do clube, o que descarta qualquer conflito.”

Procurado pela reportagem, o administra­dor da Hi Talent, Ulisses Jorge, não respondeu até o fechamento desta edição.

 ?? Luis Acosta - 23.nov.17/afp ?? Jackson Porozo (à dir.), de 17 anos, foi contratado pelo Peixe para reforçar sua base; a diretoria prometeu 30% do lucro de sua futura venda a outra empresa
Luis Acosta - 23.nov.17/afp Jackson Porozo (à dir.), de 17 anos, foi contratado pelo Peixe para reforçar sua base; a diretoria prometeu 30% do lucro de sua futura venda a outra empresa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil