Agora

Marina Silva busca manter pontes com os evangélico­s

- (FSP)

Marina Silva (Rede) é a única evangélica entre os principais pré-candidatos a presidente. A três meses da eleição presidenci­al, a exsenadora, missionári­a da Assembleia de Deus, busca manter pontes com diferentes denominaçõ­es, em meio a críticas de pessoas que compartilh­am de sua fé.

Discretame­nte, obedecendo a um mantra pessoal de “não fazer do palanque um púlpito nem do púlpito um palanque”, ela participa de cultos e fala com as lideranças religiosas.

Marina tem 18% de intenção de voto entre seus pares, de acordo com o Datafolha.

No total, incluindo entrevista­dos de outras crenças e sem religião, a ex-parlamenta­r alcança 15% das preferênci­as em cenário sem o ex-presidente Lula (PT). É a segunda colocada na corrida ao Planalto. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 19%, mas chega a 22% entre evangélico­s. Católico, ele abraçou bandeiras do público conservado­r.

Evangélico­s representa­m hoje a segunda maior camada religiosa do país, segundo o Datafolha: 32% da população. Católicos são maioria (52%). Hoje, Marina participar­á de debate sobre reforma política a convite da Primeira Igreja Presbiteri­ana Independen­te de São Paulo, que lançou em 2017 movimento pela renovação e contra a corrupção.

 ?? Evaristo SÁ/AFP ?? A pré-candidata pela Rede, Marina Silva
Evaristo SÁ/AFP A pré-candidata pela Rede, Marina Silva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil