Agora

Campeonato Alemão 2011/12 pelo Borussia Dortmund Copa da Alemanha 2011/12 pelo Borussia Dortmund Copa da Alemanha 2014/15 pelo Wolfsburg Supercopa da Alemanha 2015/16 pelo Wolfsburg

- Alinne fanelli

Ivan Perisic, 29, sempre quis entrar para a história da seleção do seu país. Ontem, o atacante croata fez um gol e foi o melhor jogador da partida contra a Inglaterra.

“Há 20 anos, eu estava na minha cidade, torcendo para a Croácia, vestindo a camisa. Eu sempre sonhei em jogar pelo meu país e marcar um gol importante”, disse.

Nesta Copa do Mundo, Perisic tem se destacado. Ele jogou muito bem contra a Inglaterra, tendo ocupado todo o lado esquerdo. Além de abrir o placar, mandou uma bola na trave esquerda, depois de pedalar, e deu toque de cabeça para Mandzukic fazer o tento da virada.

“Meu gol foi muito importante, em um momento-chave, quando estávamos dominando. No segundo, cabeceei a bola e o Mandzukic estava no lugar certo. Não importa quem faz o gol. Sabíamos o que estava em jogo, qual a importânci­a de uma semifinal para um país do nosso tamanho. Começamos devagar, mas mostramos nosso caráter, como nos dois jogos anteriores”, ressaltou.

O jogador despontou no futebol quando chegou ao alemão Borussia Dortmund, em 2011. No país, conquistou todos os títulos que tem na carreira (veja acima). Perisic foi comprado em 2015 pela Inter de Milão por 19 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões à época). Hoje, é avaliado no mercado em 40 milhões de euros (R$ 180 milhões).

O velocista não é fã só de futebol. Nas férias do ano passado, participou de uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Porec, com o compatriot­a Niksa Dell’orco. Em um dos dois jogos disputados, perdeu para os brasileiro­s Álvaro Filho e Saymon. Perisic doou a premiação recebida à federação do país para ajudar a desenvolve­r o futebol.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil