Agora

Tribunal diz que Doria não cumpriu promessa

- Fonte: Boletim Ceinfo Saúde em Dados, da Secretaria Municipal da Saúde (LC)

Auditoria do TCM (Tribunal de Contas do Município) aponta que a gestão do exprefeito João Doria (PSDB) não cumpriu a promessa de diminuir o tempo de espera por exames com o programa Corujão da Saúde.

Doria havia prometido prazo de 30 dias para exames urgentes e 60 dias para os demais após o encerramen­to do Corujão, no primeiro semestre de 2017.

“A divulgação feita pela prefeitura de que, com o encerramen­to do programa Corujão da Saúde todos os pacientes que necessitas­sem de exames na rede municipal deveriam realizá-lo em até 30 dias no máximo, na própria rede municipal, não se efetivou, pois em abril de 2017 a espera média correspond­ia a 103,4 dias e, em maio de 2017, correspond­ia a 99,7 dias”, descreve trecho do relatório do TCM.

A Secretaria Municipal da Saúde, da gestão Bruno Covas (PSDB), disse que ainda não foi comunicada pelo TCM. Alegou que a promessa era de, em 90 dias, zerar a demanda de agendament­o dos exames de 2016, o que foi realizado em 83 dias. Argumentou também que, depois de zerada a fila, o paciente esperaria para ser agendado, e não atendido, até 30 dias para casos mais simples e 60 para os mais complexos. A assessoria de Doria afirmou que somente a gestão atual responderi­a sobre o assunto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil