Agora

PCC fez aliança com traficante da Rocinha

- (FSP)

Rio de Janeiro Um diálogo telefônico entre membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) gravado em 2017 comprova que a facção paulista firmou aliança com o traficante Antônio Bonfim Lopes, mais conhecido como Nem da Rocinha, na disputa pelo domínio do tráfico na maior favela do Rio.

A informação consta na denúncia da Operação Echelon, do MP-SP (Ministério Público de São Paulo), que acusou 75 pessoas pelo crime de organizaçã­o criminosa por integrarem o PCC.

Às 12h12 de 15 de setembro do ano passado, o membro do PCC Noaby Vinícius Silva Sousa, conhecido como Terrorista, usou um celular em sua cela na prisão de Morrinhos (GO), para falar com sua mulher, a acusada Flávia Magalhães Monteiro.

“Foram intercepta­das várias mensagens de texto, onde o casal denunciado [Flávia e Noaby] comenta acerca do quadro de confrontos entre traficante­s na cidade do Rio de Janeiro, e que facções estão em guerra pelo comando da Rocinha, mais precisamen­te entre o Traficante Nem e Rogério 157, e que fica claro o incondicio­nal apoio a Nem por parte das facções PCC, ADA, TCA e Gerais de vários Estados sob a coordenaçã­o do PCC”, afirma o promotor Lincoln Gakyia.

Em entrevista ao jornal El País, em fevereiro, Nem negou que tenha feito aliança com o PCC. A reportagem não conseguiu localizar os advogados de Noaby Vinícius Silva Sousa e sua mulher Flávia Magalhães Monteiro, denunciado­s pelo MP paulista como integrante­s do PCC.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil