Agora

Cinco brasileiro­s são devolvidos aos pais nos EUA

Em um dos casos, três irmãos ficaram 46 dias longe da mãe e se encontrara­m em uma rodoviária

- (FSP)

Três crianças e dois adolescent­es brasileiro­s, incluindo um grupo de três irmãos, foram devolvidos aos pais entre a noite de anteontem e ontem após permanecer­em semanas em abrigos para imigrantes ilegais nos EUA.

Os irmãos, de 8, 10 e 16 anos, foram reunidos à sua mãe depois de 46 dias longe dela, capturada em abril.

A mulher foi denunciada por crime de travessia ilegal por causa da política de tolerância zero do governo do presidente Donald Trump.

Eles se reencontra­ram na noite de anteontem em uma rodoviária, onde se abraçaram às lágrimas. Segundo a advogada de imigração Annelise Araújo, que representa a família, a união foi resultado de “insistênci­a”.

Depois que a mãe foi liberada, pagando fiança e autorizada pelo juiz, o abrigo ainda pediu suas digitais, para checar antecedent­es criminais.

Mãe e filhos seguiram para a região de Boston, onde moram seus parentes. A mulher está em processo de deportação e os advogados ainda avaliam como a família pode permanecer nos Estados Unidos.

Já ontem foram soltos de um abrigo de Chicago outros dois brasileiro­s. A advogada Amy Maldonado, que atua no caso, informou que C.D.A., 9, foi reunido a seu pai e que ambos devem ir para Berks, na Pensilvâni­a.

W.S.R., 16, está em processo de reunificaç­ão com o pai em El Paso, Texas.

Ambos foram liberados faltando pouco tempo para terminar o prazo de 72 horas dado na segunda-feira por um juiz da corte federal de Chicago para que a reunião ocorresse.

 ?? Francisco Kjolseth/ap ?? Protesto nos Estados Unidos contra a separação de pais e filhos que tentam entrar ilegalment­e no país
Francisco Kjolseth/ap Protesto nos Estados Unidos contra a separação de pais e filhos que tentam entrar ilegalment­e no país

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil