Agora

Alckmin diz estar confiante em fechar aliança com DEM

- (FSP)

O ex-governador Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à Presidênci­a, diz estar “trabalhand­o” para compor uma aliança com DEM, partido que tem flertado com a candidatur­a de Ciro Gomes (PDT). “Se depender de mim, estaremos juntos‘, disse o tucano à TV Folha.

“E já estamos juntos em muito estados. Estamos apoiando os democratas na Bahia, no Pará, no Amapá”, afirma Alckmin.

“Hoje já temos cinco partidos encaminhad­os para uma aliança, o que nos dará cerca de 20% do tempo no rádio e na TV”, diz.

Com 7% das intenções de voto no último Datafolha e atrás de seus principais adversário­s, Alckmin afirma que as pesquisas vão “virar de ponta cabeça”.

“Nunca houve uma campanha com tanta fragmentaç­ão de pré-candidatos”, afirma. “Há também uma desesperan­ça com a política. Hoje, mais de 60% dos eleitores não têm candidato definido. O que é bom. Mostra que o eleitor estará mais amadurecid­o.”

Alckmin lembra que esta será uma campanha curta, que só vai começar mesmo com o rádio e a televisão em 31 de agosto. Vai ser uma de um mês.”

O tucano acredita que o presidente eleito terá muitos desafios. “Não vai ser fácil para quem assumir a Presidênci­a. É o sexto ano de deficit primário, com a dívida pública do governo passando os R$ 5 trilhões, chegando a mais de 75% do PIB.”

Sobre suspeitas envolvendo a Dersa e caixa 2 para campanhas tucanas, diz que tudo deve ser investigad­o. “Sou vida limpa.”

 ??  ?? O pré-candidato tucano Geraldo Alckmin diz ter cinco partidos encaminhad­os para formar aliança
O pré-candidato tucano Geraldo Alckmin diz ter cinco partidos encaminhad­os para formar aliança

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil