Agora

Filha de Enéas usará bordão do pai em eleição

- (FSP)

Além do nome e da ideologia, a pré-candidata do PMB (Partido da Mulher Brasileira) ao governo de Minas Gerais também passará a dividir com o pai o bordão que lhe rendeu fama: “Meu nome é Gabriela Enéas”, dirá na campanha.

A filha do médico e professor Enéas Carneiro, fundador do extinto Prona (Partido de Reedificaç­ão da Ordem Nacional), espera que a associação com o pai, morto em 2007, lhe traga votos.

Gabriela Guimarães Carneiro terá como nome de urna “Gabriela Enéas, filha do dr. Enéas”.

Enéas disputou as eleições presidenci­ais em 1989, 1994 (quando ficou atrás apenas de Fernando Henrique Cardoso e Lula) e 1998, sendo eleito deputado federal em 2002 com votação recorde de 1,57 milhão de eleitores.

“Com certeza, vamos manter o bordão. Acredito que eu tenho esse direito, né? Sou filha legítima e sou muito parecida com ele”, diz.

Aos 46 anos, a carioca que dá aulas particular­es lançará sua pré-candidatur­a na segunda-feira em Belo Horizonte. O partido busca a presença do presidenci­ável Jair Bolsonaro (PSL) no evento.

“Meu pai era amigo de Bolsonaro”, diz Gabriela. Mas, ao ser questionad­a sobre suas preferênci­as e apoios políticos no plano nacional, evita responder. Pelo menos por enquanto.

 ?? Divulgação ?? Gabriela Enéas tenta seguir os passos do pai
Divulgação Gabriela Enéas tenta seguir os passos do pai

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil