Agora

Van Basten alfineta astro brasileiro das simulações

- (FSP e agências)

Moscou O ex-atacante holandês Marco Van Basten, que integra o grupo de estudos técnicos da Fifa, ironizou as simulações de Neymar.

“É sempre bom ter humorismo no jogo, ele faz as pessoas rirem”, divertiu-se.

O camisa 10 da seleção do técnico Tite deixou a Copa do Mundo na Rússia com sua imagem abalada após as simulações em busca de uma falta. Pessoas em todas as partes do planeta zombaram do estilo de jogo do brasileiro, que inspirou jogo na internet e em programas de TV.

Na sequência, sem ironias, Van Basten cobrou uma mudança de comportame­nto do jogador daqui em diante.

“Não é uma boa atitude em geral. Você tem de tentar fazer o seu melhor. Se você está encenando muito, as pessoas vão ver e isso não vai ajudar em nada. Na minha opinião pessoal, ele tem de entender esta situação”, disse o ex-atleta, campeão europeu sobre a ex-união Soviética em 1988 e um dos principais atacantes da história do italiano Milan.

Outro ex-jogador que detonou Neymar por causa das simulações de faltas foi o inglês Alan Shearer. O ex-centroavan­te pediu para que o brasileiro repense a sua carreira quando retornar ao Paris Saint-germain.

“É absolutame­nte patético. Ninguém duvida das suas habilidade­s, é um jogador magnífico. Ainda assim, é realmente patético quando começa a rolar como se estivesse em agonia. Por que ele acha que precisa fazer isso?”, disse o inglês.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil