Do­ria investigado por As­fal­to No­vo

Agora - - Nas Ruas - (WC)

O Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Es­ta­du­al in­ves­ti­ga o uso da mar­ca As­fal­to No­vo co­mo for­ma de be­ne­fi­ci­ar pes­so­al­men­te o ex-pre­fei­to João Do­ria (PSDB). Se­gun­do de­nún­cia re­ce­bi­da pe­la Pro­mo­to­ria, as pro­pa­gan­das fei­tas pa­ra di­vul­gar o pro­gra­ma de re­ca­pe­a­men­to de ru­as da ca­pi­tal ser­vi­ram pa­ra be­ne­fi­ci­ar o tu­ca­no, pré-can­di­da­to ao go­ver­no do es­ta­do pe­lo PSDB, ao in­vés de ter um ca­rá­ter ins­ti­tu­ci­o­nal.

O inqué­ri­to foi ins­tau­ra­do na quar­ta-fei­ra pe­lo pro­mo­tor de Jus­ti­ça do Pa­trimô­nio Pú­bli­co e So­ci­al, Nel­son Luís Sam­paio de An­dra­de, que re­ce­beu re­pre­sen­ta­ções de dois ve­re­a­do­res da oposição con­tra o ex-pre­fei­to.

O Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Es­ta­du­al pe­diu à Se­cre­ta­ria Mu­ni­ci­pal de Go­ver­no que, em um pra­zo de 20 di­as, for­ne­ça in­for­ma­ções so­bre os fa­tos. O pro­mo­tor qu­er a dis­cri­mi­na­ção de to­dos os gas­tos re­a­li­za­dos pe­la ad­mi­nis­tra­ção mu­ni­ci­pal com a pro­pa­gan­da do As­fal­to No­vo em rá­dio, te­le­vi­são, re­des so­ci­ais, car­ta­zes, ban­ners e ou­tros ade­re­ços, des­de o iní­cio das ações.

O As­fal­to No­vo foi um dos prin­ci­pais pro­je­tos de Do­ria à fren­te da ad­mi­nis­tra­ção mu­ni­ci­pal. Se­gun­do a pre­fei­tu­ra, fo­ram gas­tos cer­ca de R$ 350 mi­lhões no re­ca­pe­a­men­to de vi­as da ca­pi­tal. Além do inqué­ri­to so­bre o As­fal­to No­vo, Do­ria é al­vo de ou­tras du­as ações ci­vis pú­bli­cas por im­pro­bi­da­de ad­mi­nis­tra­ção. Uma de­las é re­la­ti­va ao pro­gra­ma “Ci­da­de Lin­da” e ou­tra pe­lo uso da ex­pres­são “Ace­le­ra SP”. Se­gun­do a Pro­mo­to­ria, o ex­pre­fei­to usou di­nhei­ro pú­bli­co pa­ra se pro­mo­ver.

Di­vul­ga­ção/pre­fei­tu­ra de São Paulo

João Do­ria (PSDB), quan­do era pre­fei­to, em even­to do As­fal­to No­vo; R$ 350 mi­lhões gas­tos no pro­gra­ma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.