Agora

Moradora é presa acusada de facilitar assalto em prédio

Ladrões prometeram celular por ‘favor’ e entraram em dois apartament­os. Vítima reagiu e foi ferida

- Alfredo henrique

A moradora de um prédio foi presa anteontem, após facilitar a entrada de dois criminosos em seu condomínio, na Mooca (zona leste), naquele mesmo dia. O bando realizou arrastões em dois apartament­os do edifício.

Bruna Silva dos Santos, 18, moradora do condomínio, confessou à Polícia Militar que facilitou a entrada dos ladrões. De acordo com a suspeita, os bandidos lhe prometeram um celular de última geração como pagamento pelo “favor”.

Uma terceira suspeita, Carla Silva dos Santos, 18, foi detida junto com o namorado, um estudante de 20 anos. Ela é prima de Bruna.

Segundo imagens de uma câmera de monitorame­nto, Bruna desceu até o portão de entrada do edifício, por volta das 14h, para receber uma entrega de comida. Quando retornou, deixou dois criminosos entrarem com ela. Os três conversara­m e entraram juntos no elevador. Bruna seguiu a seu apartament­o.

O namorado de Carla entrou no edifício em seguida. Ele avisou os demais que “estava dentro”, por meio de uma mensagem de celular à namorada. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito é conhecido como parente de Bruna e isso pode ter facilitado sua entrada, segundo a Polícia Civil.

Já dentro do prédio, e sem Bruna, o trio arrombou o apartament­o da cobertura, que estava desocupado.

Depois, invadiram o apartament­o de um empresário de 44 anos, no sexto andar. A vítima reagiu e foi esfaqueada duas vezes. Segundo familiares, seu quadro de saúde é estável.

O estudante enviou uma mensagem à namorada informando “ter furado” a vítima com a faca. Após os arrastões, os ladrões fugiram.

A PM foi acionada e, no prédio, viu as imagens. Chamaram Bruna à portaria, que confessou ter facilitado a entrada dos criminosos. Carla e o namorado foram presos. Os dois ladrões que fizeram arrastão com o estudante seguem foragidos.

 ?? Reprodução ?? Quarto revirado pelos ladrões em um dos apartament­os invadidos pelo trio na Mooca; morador de uma das residência­s invadidas reagiu e foi esfaqueado
Reprodução Quarto revirado pelos ladrões em um dos apartament­os invadidos pelo trio na Mooca; morador de uma das residência­s invadidas reagiu e foi esfaqueado
 ?? Reprodução ?? A moradora Bruna Silva dos Santos, 18 anos, entra no prédio e é seguida pelos dois suspeitos, na Mooca
Reprodução A moradora Bruna Silva dos Santos, 18 anos, entra no prédio e é seguida pelos dois suspeitos, na Mooca
 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil