Agora

Consulta a novo valor do PIS é liberada na 2ª

Trabalhado­r poderá conferir a cota com o reajuste de 8,9% que será aplicado pela Caixa sobre a grana

- Cristiane gercina fernanda brigatti

Os trabalhado­res com direito à cota do PIS poderão conferir, a partir de segunda, na Caixa Econômica Federal, quais valores receberão em agosto. A grana parada no fundo terá reajuste de 8,9%.

Para saber quanto será possível retirar, os profission­ais devem acessar o site www.caixa.gov.br/cotaspis.

A consulta também pode ser feita pelo telefone 0800726020­7, nos caixas eletrônico­s, com Cartão do Cidadão, e nas agências da Caixa.

É preciso informar CPF ou NIS (Número de Identifica­ção Social) e data de nascimento.

Tem direito à cota do fundo Pis/pasep quem trabalhou com carteira assinada ou foi servidor entre 1971 e 4 de outubro de 1988.

No caso do Banco do Brasil, que paga o Pasep, também haverá o reajuste da grana, mas não é possível fazer a checagem. Nos canais de atendiment­o do banco, só dá para ver se o profission­al tem direito ou não à cota. O BB não divulga valores.

O dinheiro corrigido cairá na conta dos clientes da Caixa e do Banco do Brasil no dia 8 de agosto. A partir do dia 14 de agosto até 29 de setembro, quem não é correntist­a ou poupador poderá sacar os valores.

Não confunda

A cota do Pis/pasep é diferente do abono, que é pago todo ano a quem trabalhou no ano anterior com carteira assinada por pelo menos um mês, ganhando até dois salários mínimos. Cotistas têm direito ao saque a qualquer momento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil