Agora

Após 18 anos, Jaqueline se aposenta da seleção

- (UOL)

Uma das jogadoras mais experiente­s da seleção brasileira feminina de vôlei, a ponteira Jaqueline Carvalho, 34 anos, anunciou que não vai mais vestir a camisa da seleção brasileira. Em mensagem publicada no Instagram, a jogadora alegou que pretende se dedicar “a novos projetos” e à família.

“Quero acompanhar o meu pequeno, que está crescendo rapidament­e, mais de pertinho. Foram 18 anos de muito amor e dedicação à seleção brasileira. Renderam-me muitas histórias, alegrias e amizades que levarei para toda a minha vida. Agradeço a toda equipe e comissão técnica pelos anos de apoio, carinho e profission­alismo”, falou Jaqueline.

A decisão é surpreende­nte porque acontece a apenas dois meses e meio do Campeonato Mundial do Japão, em que o Brasil buscará um título que ainda não possui.

Na atual temporada de seleções, a jogadora havia até mesmo aceitado a sugestão do técnico José Roberto Guimarães para jogar como líbero, mas foi pouco aproveitad­a ao longo da Liga das Nações. Em entrevista ao blog Saída de Rede publicada em junho, a jogadora havia justamente falado que o filho era a grande motivação para seguir na seleção.

Agora apenas uma atleta campeã olímpica em Pequim 2008 seguirá na seleção brasileira: a central Thaísa.

Com a camisa do Brasil, Jaqueline não só conquistou o ouro em Pequim 2008 como também foi peça fundamenta­l para o bicampeona­to em Londres 2012.

A ponteira Jaqueline também acumula cinco títulos do Grand Prix, uma Copa dos Campeões e três medalhas em Mundiais (duas pratas, em 2006 e 2010, e o bronze em 2014).

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil