Agora

Mulher morre atropelada por trem em Santos

- (FS)

Uma mulher morreu após ser atropelada por um trem, na madrugada de ontem, em Santos (72 km de SP). O acidente ocorreu por volta das 4h na linha férrea da rua Prado Santos, no centro da cidade. A vítima não carregava documentos, o que dificultou sua identidade.

Segundo informaçõe­s dadas pela SSP (Secretaria da Segurança Pública), o maquinista afirmou, em depoimento, que viu uma mulher caminhando em direção à locomotiva. Ele buzinou várias vezes, mas não conseguiu evitar o acidente.

A Rumo Logística, concession­ária responsáve­l por esse trecho ferroviári­o, suspeita que a mulher estava distraída e mexia no celular no momento em que ocorreu o acidente, de acordo com imagens de câmera de segurança. A vítima carregava apenas uma mochila com roupas quando foi atingida.

O corpo ficou preso entre o trem e os trilhos e, após ser retirado, foi encaminhad­o ao IML (Instituto Médico Legal) para identifica­ção, segundo boletim de ocorrência.

A concession­ária disse que lamenta o ocorrido e esclarece que a vítima tentou atravessar no momento em que o trem fazia uma manobra.

A empresa reforçou que faz campanhas de segurança regularmen­te com o objetivo de alertar as pessoas sobre os cuidados com a linha férrea.

O caso foi registrado na delegacia seccional de Santos como homicídio culposo (sem intenção de matar).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil