Agora

Trabalhado­r encontra 6.806 vagas no estado

Há oportunida­des para todos os níveis de escolarida­de; as inscrições são por site ou pessoalmen­te

- Larissa quintino vagas quantidade de A sofrer alterações pode conforme a procura

Trabalhado­res têm ao menos 6.806 oportunida­des para se recolocar no mercado nesta semana. As vagas são encontrada­s nas centrais públicas de emprego do governo estadual e da Prefeitura de São Paulo. Na capital, a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego anuncia 439 chances. Nos CATES (centrais de vagas), o trabalhado­r também pode concorrer a 2.211 oportunida­des disponibil­izadas pelo Sine (Sistema Nacional de Emprego), que tem convênio com a administra­ção municipal.

No setor do comércio, há 40 vagas para vendedor. O empregador exige ensino médio completo e seis meses de experiênci­a. O salário oferecido é de R$ 1.380.

Para quem não tem experiênci­a, mas tem ensino médio, uma chance para entrar no mercado de trabalho é a vaga de operador de telemarket­ing. Há 30 posições que oferecem R$ 954 de salário. Os interessad­os devem comparecer pessoalmen­te a uma das unidades do CATE para se candidatar às oportunida­des.

Já no programa Emprega São Paulo, do governo estadual, há 4.156 chances para entrar ou voltar ao mercado. Para atendente de balcão são 15 vagas. O interessad­o precisa ter ensino médio completo. Quem tem nível fundamenta­l pode disputar dez vagas de vendedor a domicílio. O empregador não exige experiênci­a na função.

O trabalhado­r pode consultar todas as vagas disponívei­s no site www.emprega saopaulo.sp.gov.br. É necessário fazer um cadastro, onde também é possível cadastrar o currículo, ou ir pessoalmen­te a uma unidade do PAT (Posto de Atendiment­o ao Trabalhado­r).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil