Agora

Dalic se esquiva sobre árbitro

- (UOL)

Moscou Apesar de toda a decepção pela derrota da Croácia, o técnico Zlatko Dalic não quis saber de colocar o resultado na conta do árbitro Néstor Pitana. Mesmo dizendo que não marcaria o pênalti de Perisic, em que Griezmann marcou o segundo gol, o treinador preferiu exaltar a equipe bicampeã.

“Nos primeiros 20 minutos, jogamos bem, controlamo­s o jogo. Tomamos um gol , voltamos e dominamos, mas o pênalti foi dado... Nunca comento arbitragem. Em final de Copa, dar um pênalti como esse... Mas isso não diminui a vitória da França.”

Apesar disso, Dalic se mostrou satisfeito com o uso do árbitro de vídeo na Copa do Mundo da Rússia. “Por favor, não entenda que eu estou falando mal do árbitro; estou compartilh­ando minha maneira de pensar. Eu respeito o árbitro, ele fez o que viu, eu nunca quis ser negativo. Sobre o VAR [árbitro de vídeo], quando vai a seu favor, é bom, quando não vai, é ruim. É tudo o que eu tenho a dizer a respeito. É uma coisa boa para o futebol”, afirmou.

Um discurso muito semelhante foi adotado por Davor Suker. O presidente da Federação Croata de Futebol declarou que as chances perdidas pela equipe do leste europeu definiram a vitória francesa. “Não vou falar de arbitragem, do lance do pênalti. Com 2 a 1 perdemos gols, tivemos chances. Acho que foi a chave do jogo. A França é muito forte, nós jogamos três prorrogaçõ­es. Venceu o melhor time, eles mereceram”, finalizou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil