Agora

Fez o que fez no último mês Conquistou um Campeonato Francês pelo Monaco e outro pelo PSG Entrou na seleção de 18 jogadores da Liga dos Campeões 2016/17

- Marcos guedes

Muitos previram que um atacante do Paris Saint-germain fosse se destacar na Copa do Mundo, erguer a taça e colocar seu nome na história da competição. Nem todos acertaram que ele seria Kylian Mbappé.

O francês de 19 anos roubou a cena na Rússia. Impression­ou com sua velocidade, com sua habilidade e com a eficiência que teve para ir à rede em sete partidas na Rússia: marcou quatro vezes em oito chutes.

A única finalizaçã­o que arriscou de fora da área foi na final contra a Croácia, derrotada por 4 a 2. A bola entrou no canto direito de Subasic e fez de Mbappé o segundo jogador com menos de 20 anos, em toda a história do Mundial, a deixar seu tento em uma decisão.

O camisa 10 da França, agora, está em ótima companhia. Pelé —que marcou dois gols na vitória por 5 a 2 do Brasil sobre a Suécia, em 1958, aos 17— parabenizo­u o garoto e o recebeu gentilment­e no clube.

“Se ele continuar a igualar os meus recordes assim, vou ter que tirar a poeira das minhas chuteiras novamente”, brincou o rei do futebol, que, aos 77 anos, tem poucas chances de buscar seu quarto título de Copa do Mundo.

Agora, é a vez de Mbappé. Eleito melhor jogador jovem da disputa na Rússia, ele tem tempo para estreitar sua relação com a taça. Ontem, o garoto preferiu festejar com poucas palavras e ser sucinto ao descrever o que sentia ao abraçar o objeto: “Meu amor”.

O atleta do Paris Saint-germain não foi escolhido pela Fifa como craque da Copa, o que não pareceu incomodálo. Mantendo o cresciment­o que vem mostrando com tão pouca idade, ele terá vários prêmios pela frente. “Há um potencial gigantesco. O céu é o limite para ele”, disse seu técnico na seleção francesa, Didier Deschamps.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil