Agora

Documentos apontam repasses a servidor da Dersa

- (FSP)

Papéis apreendido­s em imóveis de investigad­os da construtor­a Camargo Corrêa em 2009 indicam repasses ao funcionári­o da Dersa Vicente Floriano de Lima, que é ligado ao ex-diretor da estatal Pedro da Silva, preso sob a suspeita de corrupção nas obras do Rodoanel.

Levantamen­to da reportagem mostra que o servidor da Dersa tem patrimônio incompatív­el com a remuneraçã­o dele no órgão, de cerca de R$ 7.000.

A reportagem teve acesso ao material recolhido pela Polícia Federal no âmbito da Operação Castelo de Areia. As investigaç­ões da PF e do Ministério Público foram anuladas por decisão do STJ em 2011, por uma questão formal —começaram a partir de uma denúncia anônima.

Em endereços do doleiro da empresa, Kurt Paul Pickel, a polícia encontrou registros de pagamento de março de 2009 nos quais havia a inscrição do nome “Vicente”.

Desde 1995, Lima é filiado ao PSDB de Juquitiba, cidade da Grande SP.

O advogado de Vicente Floriano de Lima, Paulo André Ferreira Alves, diz que “nenhum dos apontament­os guarda relação com operação investigat­iva atual, bem como do passado”.

De acordo com o advogado, Lima é funcionári­o de carreira da Dersa há mais de 40 anos e nunca estabelece­u relação com os ex-diretores da estatal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil