Agora

Reforço atrevido

Apresentad­o, Rojas diz que gosta de ir para cima, no mano a mano, e que está pronto para estrear

- Alinne fanelli

Com a confiança do grupo e de Roger, Bruno Henrique vira um dos líderes do Verdão

Nem a torcida são-paulina está tão ansiosa para o retorno do Brasileirã­o como o meia-atacante Joao Rojas. O equatorian­o de 29 anos chegou há pouco tempo no clube e já vai estrear contra o Flamengo, amanhã.

Ele ainda não havia tido sua inscrição publicada no BID (Boletim Informativ­o Diário) da CBF, mas o clube acredita que não terá problemas com relação a isso.

Rojas foi um pedido do técnico Diego Aguirre, que viu nele um substituto perfeito para Marcos Guilherme. Não à toa, ele herdou a camisa 23. “Gosto de encarar a marcação, de jogar no um contra um, e ficar bem aberto. Sou um jogador que gosta de ser atrevido e aproveitar as oportunida­des”, afirmou.

O equatorian­o chegou ao Tricolor no fim de junho. Começar a treinar entre os 11 principais logo de cara foi uma surpresa para ele. “Não esperava ser titular rapidament­e. Eu trabalho todos os dias para ganhar esse posto. Se o professor der a oportunida­de de começar, tenho de aproveitar”, comentou.

Alguns ex-jogadores do São Paulo são referência­s para o meia-atacante, como Kaká e Alexandre Pato. “Eu nem acreditei quando surgiram os rumores do interesse em mim. É um clube grande, por onde passaram muitos jogadores renomados. Estou muito feliz de estar aqui. O Lucas [Moura, do Tottenham] é meu favorito, não perco um jogo dele”, disse.

Rojas ficou mais descontraí­do quando foi questionad­o sobre a pronúncia do seu primeiro nome. “É Joao, mas todos me chamam de Rojas mesmo”. E teve o lateral direito Bruno Peres, que também foi apresentad­o (leia abaixo), como seu tradutor, pois ainda não entende algumas frases em português.

 ?? Danilo Fernandes/brazil Photo Press ?? O meia-atacante Joao Rojas, de 29 anos, recebe de Raí a camisa 23 do São Paulo no CCT da Barra Funda; ele espera ter a situação regulariza­da até 19h de hoje para poder fazer sua estreia pelo Tricolor amanhã
Danilo Fernandes/brazil Photo Press O meia-atacante Joao Rojas, de 29 anos, recebe de Raí a camisa 23 do São Paulo no CCT da Barra Funda; ele espera ter a situação regulariza­da até 19h de hoje para poder fazer sua estreia pelo Tricolor amanhã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil