Agora

Mulher morre após cirurgia estética em apartament­o

Médico, que fugiu da polícia, já foi alvo de investigaç­ões e é conhecido por “Dr. Bumbum” nas redes

- (FSP e UOL)

A Justiça do Rio decretou a prisão temporária do médico Denis Cesar Barros Furtado, responsáve­l por um procedimen­to estético que resultou na morte da bancária Lilian Calixto, 46 anos. O caso é investigad­o pela Polícia Civil.

A paciente saiu de Cuiabá (MT), onde mora, para ser atendida no sábado em um apartament­o na Barra da Tijuca, no Rio, prática condenada pelo Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro). Após a intervençã­o nos glúteos, a paciente passou por complicaçõ­es e foi levada pelo próprio médico para o Hospital Barra D’or, onde chegou em estado extremamen­te grave.

De acordo com a unidade de saúde, Lilian morreu na madrugada de domingo. A suspeita é de que ela tenha sofrido embolia pulmonar.

O médico e a mãe dele, que teria participad­o do procedimen­to, estão foragidos. A namorada dele, Renata Fernandes, 20, que teria envolvimen­to no atendiment­o, prestou depoimento e teve a prisão temporária decretada.

De acordo a 16ª Delegacia de Polícia, o médico, a mãe dele, a técnica de enfermagem Rosilane Silva e a namorada foram indiciados por homicídio doloso (com intenção) duplamente qualificad­o e associação criminosa.

Na delegacia, a namorada do médico negou participaç­ão na cirurgia e alegou que trabalhava apenas como secretária. Denis Furtado tem registro em Goiás e em Brasília, e não poderia atuar profission­almente no Rio sem autorizaçã­o do Cremerj.

Titular da 16ª DP, a delegada Adriana Belém disse que o médico tem oito passagens criminais, uma delas por homicídio em 1997, além de porte ilegal de arma, crime contra administra­ção pública, exercício arbitrário das próprias razões, ameaça, duas por resistênci­a à prisão e violação de domicílio. Nas redes sociais, o médico é conhecido como “Doutor Bumbum” e tem quase 1 milhão de seguidores.

A defesa do médico afirmou ser “precoce” responsabi­lizá-lo pela morte da bancária. Em nota, a advogada Naiara Baldanza, que também representa a mãe de Furtado, afirmou que “ninguém é considerad­o culpado antes da sentença penal condenatór­ia”.

 ?? Fotos Reprodução ?? O médico Denis Cesar Barros Furtado, responsáve­l pelo procedimen­to estético, que agora está foragido
Fotos Reprodução O médico Denis Cesar Barros Furtado, responsáve­l pelo procedimen­to estético, que agora está foragido
 ??  ?? A bancária Lilian Calixto, 46 anos, que viajou de Cuiabá ao Rio de Janeiro para passar pela cirurgia
A bancária Lilian Calixto, 46 anos, que viajou de Cuiabá ao Rio de Janeiro para passar pela cirurgia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil