Agora

Alisson deve ser o goleiro mais caro

CBF aguarda posição do treinador para seguir à frente da equipe ao menos até 7 de julho de 2019

- (Agências) (UOL)

Apesar da eliminação da seleção brasileira para a Bélgica nas quartas de final da Copa da Rússia, o trabalho do técnico Tite foi aprovado pela CBF (Confederaç­ão Brasileira de Futebol) e por grande parte dos torcedores.

Por isso, o treinador foi convidado pelo presidente da entidade, coronel Nunes, e pelo futuro mandatário, Rogério Caboclo, a continuar no comando do selecionad­o verde e amarelo.

Segundo a rádio Jovem Pan, Tite teria acenado positivame­nte à proposta e deve continuar à frente do Brasil pelo menos até o final da Copa América de 2019.

O contrato com o comandante do time canarinho se encerrou ao término da participaç­ão brasileira no Mundial. Após o convite, ele pediu um tempo para descansar e pensar na renovação.

Se aceitar o acordo, Tite deverá permanecer pelo menos por mais um ano. A Copa América será disputada no Brasil, de 14 de junho a 7 de julho de 2019.

Assim, a continuida­de de Tite até a Copa de 2022, no Qatar, dependeria do sucesso da seleção brasileira na competição continenta­l.

Além do técnico, outros dois nomes importante­s devem ser mantidos: o diretor de seleções, Edu Gaspar, e o auxiliar técnico Sylvinho.

Com Tite à frente da equipe canarinho, em dois anos, foram 26 jogos, sendo 20 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. A equipe sofreu oito gols, sendo três na Copa, e anotou 55.

O próximo compromiss­o do time será no feriado de 7 de setembro, em Nova Jersey, diante dos anfitriões Estados Unidos.

Titular da seleção brasileira e da Roma, o goleiro Alisson, 25 anos, recebeu uma oferta do Liverpool e deve atuar no futebol inglês. Segundo o jornal The Guardian, os Vermelhos devem investir 70 milhões de euros (R$ 315 mi) para tirá-lo da Itália. Assim, ele se tornaria o goleiro mais caro da história, superando Buffon, que trocou o Parma pela Juventus, em 2001, por 53 milhões de euros.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil