Agora

Linha 5-lilás tem começo de concessão com filas e atrasos

Passageiro­s do metrô sofreram ontem com confusão e longa espera nas estações sob nova gestão

- Luciano cavenagui

O primeiro dia útil de operação pela concession­ária da linha 5-lilás do Metrô, Viamobilid­ade, foi marcado ontem por atrasos, confusão e maior tempo de espera nas estações.

A empresa administra­rá a linha pelos próximos 20 anos, segundo contrato com o governo do estado.

Até a última sexta-feira, a gestão era feita de forma direta pelo Metrô. A linha conta atualmente com 12 estações, entre os bairros Capão Redondo e Moema.

Na estação Campo Limpo, por volta das 7h, era grande a concentraç­ão de pessoas que não conseguiam entrar. A jornalista Giovanna Manucelli, 25 anos, afirmou que, por conta dos transtorno­s, chegou uma hora e meia atrasada no trabalho.

“O trem ficou parado cerca de seis minutos na plataforma. Depois veio o aviso sonoro de que todos deveriam sair da composição, por problemas técnicos, pois o trem não poderia seguir viagem”, contou Giovanna.

“Fomos orientados a aguardar outro trem que chegaria na plataforma, mas o local ficou lotado. Tive de esperar três composiçõe­s para conseguir entrar. Foi um transtorno muito grande”, relatou a jornalista.

Outro usuário prejudicad­o foi o professor da rede pública Carlos Alberto Porto, 59. “Não explicaram direito o motivo do problema técnico. Acho que não devem estar fazendo a manutenção adequada dos equipament­os. A população sempre acaba sendo prejudicad­a e pagando a conta”, afirmou.

“Tentei entrar na estação Campo Limpo e fiquei mais de 30 minutos para passar a catraca. Cheguei atrasado no trabalho. Espero que melhorem o serviço”, contou o designer Vagner da Silva Martins, 34 anos.

 ?? Arquivo pessoal ?? Fila na estação Capão Redondo da linha 5-lilás do metrô na manhã de ontem, o primeiro dia útil após operação de concession­ária; passageiro­s relatam que enfrentara­m dificuldad­es para embarcar nos trens
Arquivo pessoal Fila na estação Capão Redondo da linha 5-lilás do metrô na manhã de ontem, o primeiro dia útil após operação de concession­ária; passageiro­s relatam que enfrentara­m dificuldad­es para embarcar nos trens

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil