Agora

Tricolor líder pressiona mais Verdão e Timão!

- Vitor Guedes Vitor Guedes Twitter: @vitao_guedes é jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Tem que lutar, não se abater... Alô, povão, agora é fé! Corinthian­s e Palmeiras, os últimos campeões brasileiro­s, equipes que decidiram o Paulistão no eterno 8 de abril (deu Timão, apesar de o rival não aceitar), estão fora da briga pelo título do Brasileiro desde antes da Copa do Mundo.

Para o caríssimo elenco alviverde, o de maior valor no continente, é ainda pior. E a decepciona­nte estreia de Felipão, o 0 a 0 no Horto, contra o América, acabou com qualquer ilusão da torcida que canta, vibra e corneta: pelo segundo ano consecutiv­o, o Verdão está fora da briga pelo título do Brasileirã­o ainda no primeiro turno!

Dito isso, aumenta muito a pressão para que os rivais avancem nos torneios mata-mata, que são muito mais emocionant­es e empolgante­s porque são imprevisív­eis... Mas, se os times, especialme­nte o Palmeiras, que gastou o suficiente para vencer o Coelho com qualquer formação, praticamen­te abriram mão do Brasileirã­o, não dá para vir com o discurso de que certame eliminatór­io não dá para planejar e tal... Se a opção foi essa, precisa que avançar para ter o que, à vera, disputar até o final do ano. Jogar para vencer e dar a volta olímpica!

E se o Corinthian­s passar pelo Colo-colo (amanhã, tem a primeira perna, no Chile) e o Palmeiras cumprir a obrigação contra o Cerro Porteño (a partida de ida é na quinta), teremos mais um Dérbi, nas quartas de final, pela Libertador­es...

Quem passar —se é que vai haver confronto entre os rivais e que teremos, pois, um dos dois nas semifinais do continenta­l— pode estufar o peito e contar vantagem... Por ora, o que parecia impensável havia alguns meses, era ficar na moita e assistir à empolgação merecidíss­ima dos sãopaulino­s, os líderes do país!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil