Agora

Gabigol encara treino extra de finalizaçõ­es

Cuca colocou o elenco para tentar melhorar a mira. O camisa 10 foi o único jogador a trabalhar em dobro

- Luís andré rosa

Com o empate por 0 a 0, com o Botafogo no estádio Engenhão, no último sábado, o Santos completou a terceira partida sem conseguir balançar as redes.

O ponto conquistad­o não foi o suficiente para tirar o Peixe da zona de risco. A equipe tem 17 pontos. É a primeira colocada entre os quatro clubes na degola.

Esse desempenho pode ser explicado pela produtivid­ade do setor ofensivo. Em 16 rodadas, os santistas anotaram 16 tentos. Só marcaram mais do que os dez assinalado­s pelo Ceará (penúltimo colocado), com o mesmo número de partidas, e os oito do Paraná (lanterna), que foi a campo em 17 confrontos.

Dos que estão fora da zona de risco, o alvinegro só bate os cruzeirens­es, que fizeram 14 gols em 17 duelos.

Após a partida no Rio de Janeiro, o técnico Cuca não escondeu a sua insatisfaç­ão com a pontaria de seus jogadores. Por isso, ontem no CT Rei Pelé, a atividade principal foi encarar os goleiros para tentar melhorar a mira.

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, autor do último gol santista, no empate por 1 a 1 com o Flamengo, no dia 25 de julho pelo Brasileirã­o, foi o único atleta que repetiu o treino de finalizaçõ­es. O camisa 10 corre o risco de ir para a reserva.

Chuta, mas erra muito

Segundo levantamen­to do site Globoespor­te, o Peixe é o quinto time que mais finaliza no torneio. A equipe realizou 220 arremates. O Cruzeiro lidera, com 232. Nos cinco jogos disputados após a Copa do Mundo, a equipe anotou apenas dois tentos.

Dessa forma, o Santos precisa de 13,75 finalizaçõ­es, em média, para fazer um gol. Como comparação, o São Paulo, que se tornou líder da competição, comemorou um tento a cada sete tentativas.

Por causa desse desempenho nada animador, o técnico Cuca mudou de ideia e torce pela chegada de um centroavan­te. O sonho dele é Guerrero (Flamengo) ou Jonas (Benfica). A diretoria vê os casos como inviáveis.

 ?? :Ivan Storti - 21.jul.17/santos FC ?? O atacante Gabigol durante a pausa na atividade dos santistas no CT Rei Pelé; camisa 10, que corre o risco de perder a vaga de titular, fez sessão dupla nos exercícios de finalizaçõ­es para tentar melhorar a pontaria
:Ivan Storti - 21.jul.17/santos FC O atacante Gabigol durante a pausa na atividade dos santistas no CT Rei Pelé; camisa 10, que corre o risco de perder a vaga de titular, fez sessão dupla nos exercícios de finalizaçõ­es para tentar melhorar a pontaria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil