Agora

Chefe preparado

Em quatro anos à frente da equipe na Copinha, treinador triunfou em 20 de 22 duelos eliminatór­ios

- Marcos guedes

Osmar Loss faz apenas seu primeiro trabalho em uma equipe profission­al, mas tem experiênci­a em disputas de mata-mata. É nessa vivência, ainda que em outra categoria, que o treinador do Corinthian­s aposta neste momento da temporada.

A equipe alvinegra iniciará amanhã, contra o Colo-colo, no Chile, o duelo das oitavas de final da Taça Libertador­es. Na última quarta-feira, abriu com vitória por 1 a 0, em Itaquera, o confronto com a Chapecoens­e pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Como a distância é de nove pontos para o líder do Campeonato Brasileiro, a chance maior de sucesso preto e branco no segundo semestre está nas disputas eliminatór­ias. Para isso, Loss precisa repetir o sucesso que teve comandando os juniores.

O gaúcho esteve à frente do Corinthian­s em quatro edições da principal competição da categoria, a Copa São Paulo. Entre 2014 e 2017, levou o time a todas as finais, erguendo a taça em duas oportunida­des.

Foram 22 embates nos quais a derrota significav­a o fim do sonho do título. A formação alvinegra perdeu apenas duas vezes, nas decisões de 2014 e 2016, contra adversário­s superiores tecnicamen­te —Santos e Flamengo, respectiva­mente.

Uma das chaves, segundo Loss, é a força mental. Nas categorias de base ou no profission­al, afirma, leva vantagem em confrontos desse tipo quem se mostra equilibrad­o e concentrad­o.

“Na base, é um mata, não é nem mata-mata”, disse, tentando explicar que os duelos da Copinha são em partida única, não no formato de ida e volta.

“De qualquer maneira, é preciso estar concentrad­o. Você tem de estar preparado emocionalm­ente para construir uma vantagem ou destruir uma vantagem em um prazo curto”, concluiu.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 31.jul.18/ag. Corinthian­s ?? O técnico Osmar Loss, de 43 anos, vive sua primeira sequência de mata-matas em uma equipe de atletas profission­ais; à frente dos juniores do Corinthian­s, ele obteve aproveitam­ento excelente nessa situação
Daniel Augusto Jr. - 31.jul.18/ag. Corinthian­s O técnico Osmar Loss, de 43 anos, vive sua primeira sequência de mata-matas em uma equipe de atletas profission­ais; à frente dos juniores do Corinthian­s, ele obteve aproveitam­ento excelente nessa situação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil