Agora

Casos de estupros na Vila Mariana são boato, diz polícia

Mensagens em redes sociais relatam casos no entorno do metrô. Polícia investigou e descarta ataques

- Alfredo henrique

A Polícia Civil afirmou ontem que são boatos os casos de estupros no entorno da estação Vila Mariana (zona sul de São Paulo), da linha 1azul, relatados em mensagens na internet, principalm­ente em redes sociais.

A chefia do 36º DP (Vila Mariana) disse ontem que nenhum caso de estupro ou assédio sexual descrito na internet foi registrado na delegacia. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública, gestão Márcio França (PSB). A polícia afirma que, após ter conhecimen­to das mensagens nas redes sociais, investigou os supostos casos e concluiu que eles não ocorreram.

O Metrô, por sua vez, afirma que no sábado uma mulher pediu ajuda a seguranças da estação Vila Mariana afirmando que havia sido “vítima de crime” na vizinhança. “A jovem recusou encaminham­ento hospitalar e foi levada até a casa dos pais”, disse a empresa.

Após esse caso, começaram a circular nas redes sociais relatos de outros supostos crimes ocorridos na região. O Metrô afirma que também não há registros dos casos.

As mensagens dizem ainda que as supostas vítimas estudam na ESPM (Escola Superior de Propagando e Marketing) e no Cursinho Poliedro. A ESPM afirmou que a vítima de sábado não é estudante da instituiçã­o. Acrescento­u que oferece aos alunos transporte gratuito, em vans, que os leva até o metrô.

A Poliedro afirmou que nenhuma estudante foi vítima de ataques. Disse que a Polícia Civil foi à unidade da Vila Mariana ontem na investigaç­ão que foi feita.

 ?? Rubens Cavallari/folhapress ?? Entrada do metrô Vila Mariana, na zona sul de São Paulo; nos últimos dias, se tornaram frequentes os relatos nas redes sociais sobre ataques na região
Rubens Cavallari/folhapress Entrada do metrô Vila Mariana, na zona sul de São Paulo; nos últimos dias, se tornaram frequentes os relatos nas redes sociais sobre ataques na região

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil