Agora

Bolsonaro passa no DF e Lula chega a 60% em PE

- (FSP)

Jair Bolsonaro (PSL) ultrapasso­u Lula no Distrito Federal. O ex-presidente, por sua vez, que nacionalme­nte tem 39% das intenções de voto, chega a 60% em Pernambuco, sua terra natal.

Os números da corrida para a Presidênci­a da República nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco, além do Distrito Federal, mostram disparidad­es regionais entre os principais candidatos, aponta pesquisa estimulada do Datafolha de anteontem.

No Distrito Federal a situação é bem diversa. No cenário com Lula, Bolsonaro tem 27% das intenções de voto, contra 23% do petista. Sem Lula, ele chega a 28%, e tem Marina Silva como principal adversária, com 17%.

Em São Paulo, Lula lidera com 26% das intenções de voto, contra 19% de Bolsonaro e 14% de Geraldo Alckmin (PSDB). Sem o petista, Bolsonaro chega a 21% e Alckmin, a 18%.

Também é em São Paulo que Haddad, ex-prefeito da capital, tem seu melhor resultado entre as cinco regiões do país pesquisada­s, com 6% das intenções de voto.

No Rio de Janeiro, Bolsonaro e a Marina Silva desfrutam de intenções de voto acima de suas médias nacionais. Ainda assim, o ex-presidente Lula lidera no estado com 31%.

Eleito deputado federal por cinco vezes no Rio, Bolsonaro tem 28% das intenções de voto no estado no cenário sem Lula e 23% quando o petista é incluído na pesquisa —em ambos os casos acima dos 22% do nacional.

Já Marina registra 20% da preferênci­a do eleitorado fluminense no cenário sem Lula e 13% quando o expresiden­te é candidato.

No Rio, por tradição, os tucanos costumam ter fraco desempenho. A situação de Alckmin não é diferente. No cenário com Lula, ele soma apenas 2%, contra 6% em todo o país. Sem o petista, ele registra 4% no Rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil